23 de fev. de 2011

Senador lamenta declarações de Amazonino e pede retratação.


"Foi uma frase infeliz, mal colocada, dita durante uma discussão mais acalorada. Eu espero que haja uma retratação pública do Amazonino, pelo homem público que ele é, como prefeito de Manaus, para que não haja nenhum tipo de desgaste na relação entre paraenses e amazonenses”, disse o Senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

A declaração de Flexa, feita na tribuna do Senado Federal na noite de terça-feira (22), faz referência à repercussão do diálogo entre o prefeito de Manaus, Amazonino Mendes e uma moradora paraense da comunidade de Santa Marta, na capital do Amazonas.

Essa semana, Amazonino visitava a comunidade Santa Marta, área de risco na periferia de Manaus, quando a empregada doméstica Laudenice Paiva, 37, disse ao prefeito que não se mudaria de lá porque não tinha condições financeiras.

O debate foi gravado por uma equipe de reportagem local, foi parar no Youtube e o caso tomou grande repercussão no Pará.

Ao responder para a moradora, Amazonino disse: 'Minha filha, então morra, morra!’’, disse o prefeito. Em seguida, Amazonino perguntou a origem da moradora. Ao responder que era paraense, o prefeito retrucou: 'Então tá explicado’’, afirmou Amazonino. O bate-boca foi filmado por uma equipe de reportagem local e foi postado anteontem no YouTube.

Um comentário:

Josias Veras disse...

lamento profundamente como esses individuos ainda sobrevivem na politica, claro que a educação tem muito a ver com isso, espero que esses tiranos nunca alcancem o poder pleno, pois se alcançarem o estrago é bem maior.Por isso que o ex governador paraense Eduardo Braga foi pra lá ajudar administrar o Estado dele. Um abraço a todos os amazonenses de bem.

Josias Veras