21 de fev. de 2011

Já já

Não adianta nem choro nem vela, nem fita amarela.
Hoje tem início as obras de Belo Monte.
Se tudo correr como nos conformes, em 2015 começa a ser gerado energia de lá.

2 comentários:

Osvaldo Pacheco disse...

Conterraneos, o Mundo está ficando deficitário de Energia Elétrica, devido o Crescimento Demográfico e Industtrial. Essa de que é "terra indigena", não se justifica.Estamos no Século XXI,o crescimento é inevitável.É melhor se construir logo do que no futuro tenhamos que Importar essa Energia Elétrica.Respeito aos Indios, perfeito!mas eles não tem a visão do "branco", no Mundo Tecnológico, e ainda as Terras, elas, são de todos nós, porque privelegiar os Indios, o que tem por traz disso....eles não ficarão abandonados terão uma vida mais privilegiada, com infra-estrutura sem extirpar a Cultura deles!!Se fosse assim Las Vegas não estaria onde está....que é em Fenix, e os Indios até hoje são beneficiados, os daquí também serão com o progresso que alí chegará com conforto e, uma melhor distribuição de riquezas, que com certeza, o Governo já deve ter esse planejamento, assim espero.
Vamos aproveitar o que a Natureza nos deu, mas com bom senso e planejamento sem ferir os principios que norteiam aos Indigenas, brasileiros como nós todos o somos!!
Que essa obra traga grande resultado, obrigado.
Dr.Osvaldo Pacheco-RJ.

DR.OSVALDO PACHECO disse...

É questão de Cultura diferenciada.
Em Fênix, temos Las Vegas, Terra Indigena, e nem por isso os Indios brigaram por posições se opondo às construções em sua faixa Territorial.Hoje, lá eles tem todos os tipos de beneficios.
O Mundo, precisa de muita Energia Elétrica, já pensou termos que importar um dia?....só porque as Terras parte são dos Irmãos Indios? Vamos olhar o futuro, é melhor explorarmos logo, antes que alguém de outro lugar do nosso Planeta, venha e tome o que é nosso. Vamos para lá, vamos povoar e levar o progresso, logo todos verão que foi um dos Projetos mais eficientes para nosso País, em Solo e Rios Paraense. Qual o interesse por trás de quem não quer?? nosso Pará, precisa de impulsos progressistas tudo vai ficar bem, verão!!
Abraços aos conterraneos.
Dr. Osvaldo Pacheco-RJ.
E-Mail: ogprj@hotmail.com