13 de fev. de 2011

O encontro do PT para a platéia. E o real.

E o encontro do PT ?
Ah, foi lindo.
Só carinho, afeto, ternura.
Algum petista vai dizer o contrário ?
Mas o blog gostaria de perguntar; como um governo que está no poder, com um leque de alianças enorme, não consegue se reeleger ?
Foi perguntado isso.?
Debateram isso?
Não ?
Então queridos, com todo respeito, pra que esse encontro?
Porque sem avaliar os erros do passado, como vão projetar o futuro ?
Ah, mas no encontro parecia que não teve erro algum no passado, tudo perfeito, tudo bonitinho, tudo lindo.
Ou quase. Melhor, os petistas adorariam que isso aí que escrevi fosse o divulgado, o dito, o falso para o grande público.
Mas a realidade é que, apesar de não ter tido porrada, teve sim busca aos culpados.
"Vamos defender o legado do governo Ana", foi o que se colocou no documento do encontro.
Mas o que aconteceu de fato foi o seguinte;
As tendências fizeram documentos de avaliação, o núcleo duro de Ana tomou porrada de todas as tendências nos documentos, porrada por errar na política se afastando do PMDB e trocando este por agremiações menores, porrada por não dar voz a outras tendências durante o governo, porrada por não atender as demandas das tendências no governo.
Falaram do erro de tirar Charles e Guedes, do erro da DS em apoiar Dudu ao invés de Priante para a prefeitura, avaliaram que o governo de Ana foi bom, mas os erros políticos foram enormes, o que resultou na derrota da reeleição.
A DS quis se defender dizendo que " quando o governo acerta, todos acertam, quando erra todos erram" claro, não colou.
Resumindo, perderam a eleição porque a DS achou que Ana poderia se reeleger sozinha, sem o apoio do PMDB . Que poderiam substituir esse partido por outros.
O resultado, todo mundo sabe...
Ana falou dez minutos, Paulo mais dez.
Também debateram as eleições municipais, e os nomes mais falados como candidatos a prefeito foram os de Bordalo, Ganzer, Ana, Regina Barata e Alfredo Costa.
Vale lembrar que o PT pra Valer de Ganzer foi quem elegeu o presidente municipal de Belém, sendo assim tem o comando do diretório municipal mas a Unidade na Luta com 3 vereadores na capital e comandada por Paulo Rocha continua sendo o maior grupo no partido.
Paulo também foi eleito presidente de honra no Pará.

2 comentários:

Anônimo disse...

Do que vai viver a nossa fofa ex governadora, depois que o STF votar pela inconstitucionalidade da mesada paga aos nossos ociosos ex governadores ? De vento eu sei que não é, é óbvio. Sabe como é, a lei da gravidade...

Anônimo disse...

Bacana, os cães hidrófobos e barbudos, como o Na ilharga, babam de ódio contra a publicação dos escandalos da Sema. Meus parabens por expor esses fatos, demonstrando que você, ao contrário deles, não tem rabo preso com censores que cortam tudo nos blogs que fazem sobre esse assunto. Vá em frente, meu amigo.

Mário Costa