29 de jun. de 2011

Fiepa leva melhorias a São Miguel

O Sistema FIEPA inaugura nesta próxima sexta-feira, 01, no município de São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, o Centro Comunitário do SESI e o Centro de Educação Profissional (CEP) do SENAI. A nova unidade do SENAI, que será a 15ª da instituição no Pará, é fruto de uma parceria com o Sindicato da Indústria Cerâmica de São Miguel do Guamá e Região (Sindicer) e vai funcionar em uma área de 742 metros quadrados.

O CEP de São Miguel oferecerá cursos de mecânica geral, eletricidade, soldagem, informática, além de um laboratório de ensaio de cerâmica que deverá melhorar a qualidade de telhas e tijolos produzidos pelo pólo ceramista do município.

Os espaços servirão para atendimento de serviços técnicos e tecnológicos para as empresas da região e sede para as atividades práticas de cursos de aprendizagem, qualificação, iniciação profissional e aperfeiçoamento. Ainda em 2011 a unidade já se prepara para qualificar mais de 400 alunos, em diversos cursos como: mecânica manutenção industrial, eletricista de manutenção industrial, operador de computador, entre outros.

Na ocasião, o SESI vai inaugurar um Centro Comunitário que tem o objetivo de oportunizar o maior acesso as atividades de cultura, educação, cidadania e lazer para a comunidade carente do município. O novo Centro Comunitário têm mais de 314 metros quadrados de área construída com um espaço multiuso, uma cozinha completa, dois banheiros e um depósito. O investimento foi de aproximadamente R$ 125 mil.




Nenhum comentário: