21 de jun. de 2011

Jatene se reúne com Maria


O governador Simão Jatene recebeu na manhã desta terça-feira (21) a prefeita de Santarém, Maria do Carmo, em audiência no seu gabinete instalado no município, no Hotel Barão Center. No encontro, marcado pela cordialidade, a prefeita apresentou ao governador as necessidades do município e pediu colaboração para execução das ações públicas mais urgentes.



No que se refere ao sistema viário do município, a prefeita pleiteou o asfaltamento de novas vias na zona urbana; recapeamento da avenida Curuá-Una; construção da avenida Trans-Maicá para garantir a implantação da Fábrica de Asfalto da Construtora Camargo Correa em Santarém; combustível para manutenção e recuperação de ramais e vicinais no período do verão.



E para o trânsito da cidade foi solicitada a recuperação de convênio com o Detran, para sinalização e implantação de lombadas eletrônicas e câmeras de vídeo para monitoramento do tráfego, assim como a renovação do convênio do processamento de multas e novo convênio para fiscalização conjunta, com doação/cessão de duas viaturas. Já na área de saúde, as solicitações foram: manter e atualizar os convênios da Unidade e Terapia Intensiva-UTI; de Hemodiálise; fazer um novo convênio para o Pronto Socorro Municipal, de aproximadamente R$ 200.000 mês.



Além de renovação e atualização de convênio para merenda escolar e transporte escolar do ensino fundamental, foi solicitada a atualização das indenizações da Companhia de Habitação do Estado (Cohab) para a regularização fundiária na Zona Urbana de Santarém. A prefeita também pediu a colaboração do governador para a construção de uma praça com projeto do arquiteto Paulo Chaves, secretário de Estado de Cultura, na antiga usina da Celpa, na Rua do Imperador, e a construção de um Sairódromo em Alter do Chão.



O governador Simão Jatene recebeu as propostas e disse que irá estudar as demandas, reunir-se com o secretariado e dar andamento da melhor maneira possível às solicitações.



Comunidade



O governador também recebeu uma comitiva da comunidade Lago Grande do Curuaí. Os representantes apresentaram as necessidades da localidade e o governador informou que enviaria uma equipe do governo para tratar as questões mais imediatas, que são a construção de uma delegacia, de uma escola e de saneamento básico. “Em nome da comunidade lhe agradeço pela recepção e atenção. Estamos muito felizes e satisfeitos”, disse o representante da comitiva, Reinaldo Lorito.



Também participaram da audiência o vice governador, Helenilson Pontes; o secretário de Estado de Governo, Sérgio Leão; o chefe da Casa Civil, Zenaldo Coutinho; o secretário de planejamento do município, Everaldo Martins e o secretário municipal de governo, Inácio Correa.



Manuela Viana - Da Secom em Santarém

Nenhum comentário: