26 de fev. de 2008

Caro Marcelo.
Desculpe o comentário tardio, só agora consegui acessá-lo.
Permita-me fazer algumas considerações no seu comentário.
Não se pode confundir eleição proporcional com majoritária.
São coisas distintas. Na primeira o candidato escolhe determinadas áreas ou segmentos para trabalhar, como fiz em diversos Municípios e também em Ananindeua, portanto a votação fica limitada.
Na segunda o candidato trabalha o Município todo,no caso em tela, estamos falando da eleição para Prefeito, no caso a votação é mais ampla. Até porque são poucos os candidatos.
Nunca fui candidata a Prefeita, portanto, voce não pode fazer tal comparação de votos.
Uma outra observação que tem que ser considerada é a estrutura de campanha para a obtenção de votos.
Com certeza se eu tivesse a estrutura de campanha que o Deputado Chicão teve, não teria tido a quantidade de votos que demonstra o companheiro Newton Pereira.
Também se o Deputado Chicão tivesse a estrutura que tive, concerteza não teria a quantidade de votos que ele teve.
Portanto, meu caro, tudo é relativo.
Ambos Chicão e Gisela, foram alavancados por máquinas. Nós contamos com a força do PCdoB, à época o Partido que eu pertencia e como voce sabe não possui tanta estrutura para enfrentar campanhas como as nossas.
Porém, me sinto muito orgulhosa de ter sido conduzida pelo povo à ALEPA, com todas as dificuldades que enfrentamos e de ter tido a opotunidade de honrar os votos que a mim foram confiados.
Desestimular uma candidatura do PT neste momento em Ananindeua, não seria salutar. O município terá segundo turno e as forças políticas podem aparecer com feição própria no primeiro momento, apresentando seus projetos polítcos.
O PT tem história e bandeiras de lutas e tem todas as condições de dialogar com a sociedade, mostrando um Programa de governo dentro do perfil do partido para Ananindeua.
Além do que, é o Governo do PT(Lula e Ana)que tem remetido recursos consideráveis para a melhoria de vida do povo de Ananineua.
O povo agradece a possibilidade de ter outras escolhas e não as mesmas que já conhece, isto faz parte da democracia que em nosso País tem que ir, mesmo que lentamente, sendo amdurecida.
Um forte abraço, sucesso sempre.
Sandra Batista.

11:14 AM

Um comentário:

blog do bacana-marcelo marques disse...

Sandra, primeiro quando falo de sua candidatura estou falando do que se diz dentro do PT. Em segundo lugar, quando tu falas de estrutura, tem razão. E para terminar o paraense tem de ter orgulho em ter uma mulher com suas qualidades na política.
abraços e sucesso, seja em que missão for.