22 de fev. de 2008

HELDER - Fonte unha e carne com Helder Barbalho garante que 4 nomes estão sendo sondados para vice em sua reeleição. São eles Gisela, Chicão, Eliel Faustino e Sandra Batista.
Esta última dependeria de uma aliança com o PT, que vez por outra imagina ter candidato próprio a prefeito. O duro é que Sandra não tem lá muitos votos na cidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Marcelo,

A Sandra sempre foi bem votada em Ananindeua, conforme informação abaixo, quando a mesma era filiada no PCdoB, no PT com certeza teria mais votos. Faltou também você informar que existe outro nome do PT Ananindeua na disputa, Luis Freitas secretário municipal desde primeiro dia do governo Helder.

65123 SANDRA - PC do B Votos: 2.851
Ano: 2002 /
Eleitorado/Comparecimento: 148.368
Fonte: http://www.tse.gov.br/internet/index.html


65123 SANDRA - PC do B Votos: 1.687
Ano: 2006 /
Eleitorado:/Comparecimento: 184.464
Fonte: http://www.tse.gov.br/internet/index.html

Newton Pereira

blog do bacana-marcelo marques disse...

Caro, a Sandre é um dos melhores quadros, querida, uma perda para a Alepa, mas quando falei de votos, me referí a votos para chegar a prefeitura, e isso, só Pioneiro, Chicão e Helder tem. Sobre Freitas, ele hoje é muito ligado ao Helder, inclusive o PT na cidade é bem próximo do Helder, daí minha informação
abraços

IGOR Normando disse...

Marcelo,
a tua leitura dos quadros em Ananindeua esta muito bem feita.. não acredito que o Chicão seja o vice.. a briga vai ficar mesmo entre o Eliel e a Gisela.. Se o Pioneiro não for candidato acho improvavel o Helder abrir mão da vice para qualquer outro quadro que não seja "organico" do PMDB
abraços

blog do bacana-marcelo marques disse...

Igor, é verdade principalmente agora que o Pioneiro pode deixar de ser candidato, pelos problemas em suas prestações de conta
abs

Anônimo disse...

Caro Marcelo.
Desculpe o comentário tardio, só agora consegui acessá-lo.
Permita-me fazer algumas considerações no seu comentário.
Não se pode confundir eleição proporcional com majoritária.
São coisas distintas. Na primeira o candidato escolhe determinadas áreas ou segmentos para trabalhar, como fiz em diversos Municípios e também em Ananindeua, portanto a votação fica limitada.
Na segunda o candidato trabalha o Município todo,no caso em tela, estamos falando da eleição para Prefeito, no caso a votação é mais ampla. Até porque são poucos os candidatos.
Nunca fui candidata a Prefeita, portanto, voce não pode fazer tal comparação de votos.
Uma outra observação que tem que ser considerada é a estrutura de campanha para a obtenção de votos.
Com certeza se eu tivesse a estrutura de campanha que o Deputado Chicão teve, não teria tido a quantidade de votos que demonstra o companheiro Newton Pereira.
Também se o Deputado Chicão tivesse a estrutura que tive, concerteza não teria a quantidade de votos que ele teve.
Portanto, meu caro, tudo é relativo.
Ambos Chicão e Gisela, foram alavancados por máquinas. Nós contamos com a força do PCdoB, à época o Partido que eu pertencia e como voce sabe não possui tanta estrutura para enfrentar campanhas como as nossas.
Porém, me sinto muito orgulhosa de ter sido conduzida pelo povo à ALEPA, com todas as dificuldades que enfrentamos e de ter tido a opotunidade de honrar os votos que a mim foram confiados.
Desestimular uma candidatura do PT neste momento em Ananindeua, não seria salutar. O município terá segundo turno e as forças políticas podem aparecer com feição própria no primeiro momento, apresentando seus projetos polítcos.
O PT tem história e bandeiras de lutas e tem todas as condições de dialogar com a sociedade, mostrando um Programa de governo dentro do perfil do partido para Ananindeua.
Além do que, é o Governo do PT(Lula e Ana)que tem remetido recursos consideráveis para a melhoria de vida do povo de Ananineua.
O povo agradece a possibilidade de ter outras escolhas e não as mesmas que já conhece, isto faz parte da democracia que em nosso País tem que ir, mesmo que lentamente, sendo amdurecida.
Um forte abraço, sucesso sempre.
Sandra Batista.

blog do bacana-marcelo marques disse...

Acabei de postar uma nota chamando a atenção das pessoas sobre seu comentário. Sou seu fâ deputada, a muito tempo.
Sucesso e saúde sempre. E beijos na filha, que também é um doce.