24 de fev. de 2008

MÃE - Minha mãe de-tes-tou quando escrevi em uma nota que minha família era humilde. Quer saber o que eu disse sobre isso.
Bom, humilde é uma família não abastada, não rica. Claro que meu pai tem nível superior - advogado - e minha mãe também - pedagoga -, claro que sempre estudei em colégio particular, também viajávamos nas férias, morávamos bem e nunca me faltou nada, desde brinquedos, roupas, educação e, principalmente muito amor.
Mamãe é de leão, imaginem só, e ainda é descendente de espanhóis. A junção é explosiva portanto.
Mas ela sempre foi caprichosa, meus cadernos tinham capa, meus quartos sempre tiveram decoração, jamais passei fome, sempre tive chocolate, gatinhos para brincar, carinho e as vezes, uma história antes de dormir.
Uma das imagens que mais guardo era ela me cobrindo antes de dormir, isso ainda me dá saudade.
Minha mãe sempre foi a mais dedicada professora que ví, a mulher mais companheira que conhecí e a melhor mãe que Deus podia me dar.
Mas continuo achando que humilde é isso, o contrário de abastada, rica, o que nunca fomos. Só fomos ricos em afeto.
Até hoje, né bonitinha!?

Nenhum comentário: