24 de jun. de 2008

PESSOAL - O Jornal Pessoal de Lúcio Flávio Pinto traz na sua mais recente edição um texto lindo do editor sobre Edwaldo Martins. Conheci Didi assim que cheguei aqui, antes de começar a trabalhar na mídia.
Era uma cabeça brilhante, papo ótimo, espirituoso, ficamos amigos logo. Uma vez, já na TV, eu trouxe a Belém a peça Novas Diretrizes Em Tempos de Paz, estreia nacional em Belém, texto de Bosco Martins com Tony Ramos e Dan Stubach.
A peça estreou no final da Copa do Mundo, Brasil jogando e eu tomei peia. Na hora de pagar o espetáculo a empresária querendo receber e eu com um dinheiro que só dava para pagar a peça ou o teatro.
A moça irritada, começou a ser grosseira e Edwaldo levanta e diz; - Marcelo, pague esta senhora agora.
Paguei, ela se foi e eu falei para ele que não tinha dinheiro para paga o teatro. Didi nesta época não era mais o diretor do Da Paz, havia perdido seu poder mas virou e me disse para não ligar que me esperava.
Três semanas depois paguei.
Tínhamos uma amizade telefónica, nos falamos quase todos os dias, ele um dos meus maiores incentivadores.
Me contou certa vez que se não abria mão de votar em Elcione e conviver com Lúcio Flávio, mesmo sendo das ORM
Era assim, fiel aos amigos. Convivemos pouco, mas foi um período frutífero e feliz.
Pelo menos para mim.
Quando faleceu eu não estava aqui. Sinto até hoje não ter me despedido dele.

Nenhum comentário: