19 de jun. de 2008

O BLOG ENTREVISTA DUDU

O Blog acaba de bater um papo com o prefeito de Belém.

Prefeito, como vê a desistência de Edmilsom Rodrigues de sua candidatura?
- Desde quando assumi a prefeitura, sempre escutei dizer que ele não seria candidato pois estava empenhado em concluir seu curso em São Paulo. Não cheguei a fazer uma avaliação do que representa esta desistência no processo eleitoral que se aproxima.

E quem será o vice ?
_ Olha, já falei com uns 15 partidos, fazer política é assim mesmo, a arte de conviver com as diferenças. Só vamos anunciar depois das convenções, até para não melindrar ninguém, mas será uma pessoa interessada em nosso projeto para Belém.

Quais foram os partidos que teve conversa?
- Falei com PDT, PR, PMN, PP e muitos outros, mas só vamos decidir o vice após as convenções.

Muita gente diz que, caso seja eleito, o senhor larga o mandato depois de 2 anos para concorrer ao senado federal, que isso inclusive é um acerto que vem tratando com os partidos.
- Não é verdade, se serei candidato a reeleição é para concluir o trabalho que iniciamos. Não tenho pretensão de largar o mandato de prefeito, isso se eu for eleito, para ser candidato a nada. É pura fofoca Marcelo, é o que mais se tem nesta fase.

E o Lula, será que sobe no palanque do PT ?
- Ele me falou que onde tiver candidatos aliados, como é o nosso caso, não viria fazer campanha, ficaria neutro.

Mas dá para acreditar nisso ?
_ Eu tenho um carinho pelo Lula, acho que ele tem por mim também, afinal, nenhum projeto nosso que precisou de recursos federais ficou parado no caminho, todos estão andando, então acho que isso demonstra a atenção que o presidente sempre teve comigo, com Belém, então acho que ele vai se manter neutro mesmo.

E a eleição está fácil ?
- Eleição fácil é em Cuca, ou era no Iraque .Eleição é difícil, envolve muita gente, mas eu sempre gostei deste contato com a população, sempre entrei nas eleições que disputei para ganhar, e sendo candidato, é o que farei mais uma vez.

Mas fala aí, o vice é homem ou mulher ?
- Rs rs rs. Vamos ver, mas será um vice que virá para somar, disso tenho certeza.

Nenhum comentário: