17 de jun. de 2008

Governo do Estado instala Conselho Político
O governo do Estado dá um passo importante para o fortalecimento de sua relação com parlamentares e com as categorias sociais por eles representadas no Pará. A governadora Ana Júlia Carepa fez a instalação oficial do Conselho Político no final da tarde desta segunda-feira (16), no Palácio dos Despachos. O conselho, presidido pela governadora, é constituído por presidentes regionais de partidos da base aliada e lideranças partidárias na Assembléia Legislativa do Pará (Alepa), que se reunião regularmente.

O espaço de interlocução entre o Executivo e o Legislativo foi saudado com entusiasmo por todos os membros, que acreditam na possibilidade de avanços para toda a sociedade a partir dessa relação mais próxima com o parlamento.

Ana Júlia Carepa lembrou aos deputados que o governo tem vencido muitos desafios e garantido conquistas ao povo de todo Estado. Os investimentos saltaram de R$46 milhões, em 2007, para R$134 milhões, nos primeiros meses de 2008. Mais de 20 projetos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tinham se iniciado com os recursos de contrapartida do Estado, acrescentou a governadora, e ag ora serão dinamizados com os repasses que começaram a ser feitos pelo governo federal, resultando em benefícios paralelos ao resultado do saneamento e da urbanização propriamente ditos, como o incremento da economia e a geração de emprego e renda.

"Estamos invertendo as prioridades neste governo quando nos voltamos a regiões historicamente excluídas ou com volume de recursos muito aquém do mínimo necessário", reiterou. A sigla partidária dos prefeitos destacou ainda, não são admitidas na gestão pública como critério para excluir ou incluir benefícios à população dos municípios.

Nenhum comentário: