30 de jun. de 2008

Segundo o Bogéa...

Marabá: Convenções partidárias
1- Por volta das 10 horas, a sala da casa da ex-deputada Elza Miranda (PSDB) foi quase transformada em ringue de pugilato, depois que o vereador Maurino Magalhães (PR) pediu licença paea reproduzir mensagem do ex-governador Simão, anunciando decisão dos tucanos de apoio à sua candidatura, independente da vontade da executiva municipal, comandada no município pelo empresário Demétrius Ribeiro, defensor de candidatura própria.

Na sala, encontravam-se a anfitriã, tentando formar uma chapa constituída por Asdrúbal Bentes (PMDB) e Maurino Magalhães; o próprio deputado federal, a deputada estadual tucana Suleima Pegado, Demétris Rubeiro e outros menos graduados.

Após a manifestação de Maurino, o industrial Demétrius Ribeiro, presidente municipal do PSDB, perdeu as estribeiras, levantando-se de sua cadeira com dedo em riste à cara de Maurino:

- Com qual autoridade tu tentas influenciar as decisões internas de meu partido? Você tenta me desmoralizar a um bom tempo barrando minhas pretensões eleitorais. Pois saiba que meu partido tem candidatura própria a prefeito e até candidato a vice, do PSC. O meu partido tem candidatura própria, própria, saiba disso....

Aos gritos, Demétrius perdeu a paciência, partindo para cima de Maurino que apenas ouvia a reação do empresário, nesse momento contido pelo participantes.

A convenção do PSDB ocorrerá amanhã. Se não houver intervenção estadual, o partido lançará candidatura própria.

2- No ultimo momento, o médico Jorge Bichara cedeu as negociações, incluindo o PV na coligação da candidatura do jornalista João Salame. Finalmente, pela primeira vez, o Partido Verde foi valorizado em Marabá, depois da resistência corajosa do ambientalista presidente da Unimed Sul do Pará. Durante quase um mês, ele defendeu uma postura de independência da legenda com firme propósito de mostrar que o PV existe e deve ser respeitado.

Conseguiu.

3- Trocando em miúdos, Marabá terá quatro candidatos a prefeito:
* Bernadete ten Caten (PT)/ Sebastião Ferreirinha (PSB), vice:
* João Salame (PPS)/ Pedro Correa (PTB), vice;
* Maurino Magalhães (PR), sem vice ainda definido;
* Asdrúbal Bentes (PMDB), até agora também sem vice definido.

Nenhum comentário: