19 de jun. de 2008

Programa de inclusão digital deve ser ampliado no Pará

A governadora Ana Júlia Carepa recebeu do presidente da Eletronorte, Jorge Palmeira, nesta quinta-feira (18), a garantia de que o convênio f irmado entre a empresa e o governo estadual para levar internet de alta velocidade a localidades que ainda não dispõe desse serviço - uma ação do Programa Navegapará -, pode ser ampliado.

A proposta de ampliação do convênio foi apresentada pelo Governo do Estado durante visita da diretoria da Eletronorte à governadora. O governo propõe a utilização da rede de fibra óptica entre as sub-estações, ampliando o alcance do Programa Navegapará, de inclusão digital. Jorge Palmeira assegurou que onde houver rede de fibra óptica, a internet de alta velocidade será oferecida pelo governo à população.

Acompanharam o presidente da Eletronorte, Wady Charone, diretor de Produção e Comercialização, e Tito Cardoso de Oliveira Neto, diretor de Gestão Corporativa.

Também participaram da reunião os secretários Maurílio Monteiro, de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, e Fábio Castro, de Comunicação, além de Renato Francês, diretor-presidente da empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa).

Nenhum comentário: