6 de jul. de 2008

Segundo o Uruá-Tapera...

Em Curuá, Zé Preto apóia Raimundo Reis (PTB), que enfrenta Lapiseira (PT).

Em Óbidos, Jaime Silva (PTB) é recandidato tendo como vice Rudimar Cardoso (PT). Mário Henrique (PV) faz dobradinha com Walmic Rocha (PDT) e Zé Mário e Fichinha fazem chapa pura do PMDB.
Nova rica

Em Juruti, Manoel Henrique Costa, do PT, é recandidato e traz na vice Marco Aurélio. Isaías Batista (PMDB) tem Otávio Barbosa, do PTB, como vice.Nova rica
Espoca bode

Em Oriximiná, o verde Gonzaga Viana fechou com o "demo" Fernando Andrade na vice. E o PMDB vai de Leôncio Neto com a vice do PT, Heloísa Helena.

Em Almeirim, os pedetistas Dalila Garçon e Dr. Picanço vão de chapa pura; o PMDB concorrerá com Aracy Bentes, tendo como vice Maria Lucidalva; e Gandor Hage (PR) concorre à reeleição.

Em Terra Santa, Marcílio Picanço, do PMDB, é apoiado por Adalberto Anequino, e tem na vice Januário Lobato (DEM), contra Carlinhos Bentes (PSDB) e Isaura Marinho (PV).

Em Prainha, os candidatos à Prefeitura são Patrícia Hage (PR), Pingarilho (PT) e Ivan Silva. Em Faro, Denilson Batalha (PTB) concorre à reeleição tendo como vice Valdenir Machado (PDT) e como adversário João Alfredo Carvalho - Tenório (PMDB). Já em Porto de Moz, Edilson Cardoso de Lima, do PSDB, quer reeleição.

25 comentários:

Anônimo disse...

Caro Marcelo, gostaria de colaborar com uma informação em TERRA SANTA está na disputa ADEMIR FIGUEIREDO do PT que já esta na frente do candidato do PSDB que inclusive está inelegivel.

Grande abraço e parabens.

Anônimo disse...

o ademir nao tem nem uma chance nem mora em terra santa ele so a parece quando tem politica.quem vai ganhar essa eo carlinho bentes 45 e confirma

Anônimo disse...

o macilio nao vai ganhar essa eleiçao .e carlinho na cabeça 45.

Anônimo disse...

Caro anonimo, você desconhece Terra Santa, Ademir Figueiredo nunca foi candidato, como ele só aparece pra fazer campanha? Carlinhos é realmente popular, mas como ele não vem candidato, não vemos problemas nenhum de trabalhar em parceria durante estes 4 anos, em relação ao Marcilio... é fato, seja quem for ele é que não ganha.

Anônimo disse...

Terra Santa, Não existe dúvida que o Carlinho Bentes(PSDB 45) é um dos mais populares, mas não vem mais como prefeito e a respeito dele ele é também o Candidato mais "sujo" do Oeste do Pará. É só pesquisar no google que aparece só contas e desvios e a última... Hoje foi indeferida a Candidatura por unanimidade em Belém, não se precisa dizer mais nada... ELE não vem como canditato. A respeito do Marcílio(PMDB 15), ele tem a maioria dos eleitores do seu lado, ele é um cara sério e é o único que tem credibilidade e até agora é o unico que mostrou propostas de trabalho concretas e não fica só falando mal da situação. Ademir(PT 13) é um cara que merecia uma confiança, mas está no gosto da minoria infelismente. abraços a todos.

Anônimo disse...

Na corda bamba...

Têm ex-prefeitos que pretendem sair candidatos nestas eleições que estão passando noites em claro, pensando na 'canetada' que podem receber do TSE. A lista dos que podem ficar inelegíveis é grande. Só vou citar alguns: Lira Maia (Santarém), e CARLINHO BENTES (Terra Santa). Adalberto Edílson Botelho e Benigno Regis (Itaituba), Juscelino Alves (Novo Progresso), Francisco Santiago e Daniel Capitani (Placas)Todos já procuraram terreiros de macumba para fazer despacho e espantar o mau olhado.
VOTE 15 PMDB.

Anônimo disse...

Como Pode alguém pensar que Carlinho Bentes ainda pode ganhar eleição em Terra Santa, esse político esta ultrapasso, além de estar devendo para o municipio. Agora é a vez de Marcilio Picanço e Januario Lobato, é 15 neles, só não ver quem não quer, Terra Santa esta toda em vermelho e preto a cor do PMDB.

Anônimo disse...

Caro Marcelo a disputa realmente está pegando fogo na cidade de Terra Santa, infelizmente a maioria das pessoas estão do lado errado! Você como um bom eleitor deixaria sua cidade ser administrada por uma pessoa que sempre foi grosseiro e arrogante com a população que não fossem do mesmo nivel social que esse candidato?????? pois é, agora ele vem na maior cara-de-pau e diz que é amigo de todos e vive com um sorriso amarelo na boca! estou torcendo por Ademir e espero que até o final da campanha o povo desculbra a verdadeira face desse candidato!

Anônimo disse...

Caro Anonimo, concordo que esse candidato a demonstrou comportamento grosseiro e arrogante,,, Mais da maneira dele ja mesmo não agradando a todos ja fez algum de bom por alguem da cidade de Terra Santa... Ê você prefere apoia alguém que nem se quer cometeu uma grosseria com um Terrasantense a ponto de se tornar o governante da mesma!!!

Anônimo disse...

Caro Luiz carlos, Carlinhos bentes será novamente o prefeito de Terra Santa , sabe porque?enquanto a oposição tenta impugna-lo pois sabem que estão na peia e não se garantem, ele esta batalhando e fazendo sua campanha, como politico que é nao perde tempo falando mal da oposição , mas sim falando de suas propostas, se a oposição se garante tanto porque não enfrenta essa disputa ao invez de tentar denegrir Carlinhos Bentes(PSDB).
confirmarei no 45 dia 05 de outubro e correreiro para o abraço que a vitoria é certa!

Anônimo disse...

dddanônimo não adianta a verdade esta bem clara sobre seu candidato a prefeito, nem o carlinho e nem o Ademir vai ganhar essa eleição o ademir por que realmente só vem em epoca de eleições já o Carlinho Bentes nem tem comparação fez desvio de de dinheiro não tem cabimento, isso e um falta de respeito com populão de terra santa isso e um absurdo ainda vem dizendo rumo ao progresso e rumo ao processo imagina eu que tenho 16 anos meu primeiro ano de eleição é já sei tudo isso, ainda tenham a cara de pau de votar nele nós foro o nome ninguém esquecekkkkk faz se da qui como de belém e a mesma coisa sempre com o nome sujo.no dia 5 de de Outubro 15 nele kkkk. muito obrigado

Anônimo disse...

aa eu ia esquecendo o que o senhor carlinho fez por terra santa?A difereça das obras do carlinho pro do adalberto adalberto da peia nele isso e pra ele cria vergonha na cara ele ele nem fala sobre suas proposta só falando mau do largato acordo meus amigo s verdade e essa xau

Anônimo disse...

Caro Marcelo, sou professor e é a primeira vez que vou votar em Terra Santa. Quando o sr. Carlinho Bentes foi prefeito, Terra Santa parou no tempo. Hoje, depois de quase oito anos do Adalberto como prefeito, tem-se a impressão que a cidade é outra! Quem deve mais de 700. mil aos cofres públicos, vai ter que tirar de algum lugar, adivinha de onde??? Por isso voto 15! Valeu!!!!

Anônimo disse...

Deixemos o fanatismo de lado, e escolhamos o melhor pra nossa cidade! Não vote em candidato com NOME SUJO! Vote em Marcílio 15 para prefeito de Terra Santa!

Anônimo disse...

Essa é novinha...
Alguem tem dúvida que esse candidato não merece confiança?
devia estar na... ca... "Casa dele trabalhando pra pagar o que ele tirou do povo carente"

03/09/2008 12:42) TCU condena ex-prefeito de Terra Santa (PA)

O Tribunal de Contas da União (TCU) condenou Raimundo Carlos Figueiredo Bentes, ex-prefeito de Terra Santa (PA), ao pagamento de R$ 193.737,72, valor atualizado. Foram encontradas irregularidades na prestação de contas de recursos recebidos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação. A verba deveria ser aplicada na implementação do Programa de Garantia de Renda Mínima.
O TCU constatou a falta de documentos essenciais à prestação de contas, como relatório anual de execução físico-financeira, extrato bancário da conta específica e comprovante de restituição de saldo. O ex-prefeito também terá que pagar multa de R$ 11 mil. A cobrança judicial foi autorizada, mas cabe recurso da decisão. Cópia da documentação foi enviada à Procuradoria da República no Pará para as medidas cabíveis. O ministro Ubiratan Aguiar foi o relator do processo.
acesse, é só colar no navegador:

http://portal2.tcu.gov.br/portal/page/portal/TCU/imprensa/noticias/detalhes_noticias?noticia=700946

repito: Nao preciso dizer mais nada, é só pesquisar no google, hehe. Vote 15. DO LADO E LÁ A COISA TA FEIA...

Anônimo disse...

caro anonimo você vem dizer que as obras do carlinho foram mais fracas do que as do atual prefeito(Adalberto)realmente você desconhece a realidade do município, porque é só comparar o carlinho construiu hospital,forum,o inicio do cais, tinha escolas nas comunidades,que o atual prefeito acabou e hoje alunos a saem 4 horas da madruga para virem estudar em Terra Santa e voltam as 12 para suas comunuidades, sem nem pelo menos uma merenda decente, e outras mais obras que o carlinho fez, equanto isso o que que o Adalberto fez, um monte de praças, que não tem valor pra nada diante da realidade do município,quanto ao candidato Marcílio (ex secretário de saúde) que operou uma gata no hospital em ves tratar de pessoas que estão morrendo por falta de remédio,pois eles estão fazendo ascepção de pessoas para dar remédio, isso é uma vergonha para nós terrasantense,sem contar o salários dos professores que é menos que o salário minimo é mole ou quer mais, agora dizem ai que isso é mentira,portanto no dia o5 de outubro 45 neles se Deus quizer, para acabar com a humilhação e a Ditadura de Terra Santa

Anônimo disse...

em Terra Santa, não tem duvidas que dá carlinho (45),eles mesmo admitiram, afinal só um cego não pode comparar no dois comícios e nas passeatas, a esperança deles era que o calinho não viesse mas o Carlinho vem,por isso xau e benção para o 15, que vai ter que chorar suas mágoas, bem longe da prefeitura.

Anônimo disse...

Saudacoes Terra Santenses!!!

parabéns pela iniciativa do Blog, MARCELO. Prazer, me chamo Heloisa Helena(Helô Barbosa) eu como filha e apaixonada pela terra que nasci, gostaria de incentivar as pessoas que aqui acessarem, a deixar mensagens de conscientização e não de desânimo para os eleitores.Não vamos usar esta ferramenta maravilhosa que é a internet, para fins negativos, e sim positivos.

Você que está lendo esta mensagem, reflita, analise, veja os prols e os contras de seus candidatos a Prefeito e Vereador de nossa TERRA SANTA, VOTE CONSCIENTE, VAMOS TER RESPEITO PELAS LEIS E PELO PROCESSO DEMOCRÁTICO, VAMOS ANALISAR SE O NOSSO CANDIDATO TEM COMPROMISSO COM A CIDADANIA, VAMOS VOTAR NO CANDIDATO QUE NÃO FAZ MAU USO OU ATÉ MESMO ABUSA DOS RECURSOS PÚBLICOS DIRECIONADOS À NOSSA TERRA SANTA, VAMOS SER CONTRA A CORRUPÇÃO, A FASILDADE, AO NEPOTISMO, AO ENRIQUECIMENTO PESSOAL COM RECURSOS DO POVO, AOS FICHAS SUJAS, ENFIM: AVALIE O SEU CANDIDATO. ISTO SIM É IMPORTANTE PARA QUE TENHAMOS UMA POLÍTICA DIGNA DE NOSSOS MÉRITOS.
VAMOS MUDAR . AINDA É TEMPO DE FAZER DE NOSSA CIDADE UMA CIDADE DE PROGRESSO E NAO VAMOS ESQUECER QUE DEVEMOS OLHAR PARA O LADO AMBIENTAL DE NOSSAS RIQUEZAS PARADISÍACAS QUE DEUS NOS DEIXOU. VAMOS PRESERVAR A NATUREZA.

CONFIO NO SEU BOM SENSO. VOTE CERTO. ESCOLHA O CANDIDATO CERTO.
ABRAÇOS

Anônimo disse...

Lei Complementar 64/90 é bastante enfática ao dizer que são inelegíveis os “os que forem condenados criminalmente, com sentença transitada em julgado, pela prática de crime contra a economia popular, a fé pública, a administração pública, o patrimônio público, o mercado financeiro, pelo tráfico de entorpecentes e por crimes eleitorais.

Então não podemos deixar, que essa corja de ratos assumirem a Prefeitura, pois um cidadão que deve mais de 700 mil aos cofres públicos.

Boa pessoa não é?

• 6 Processos na Justiça Federal

( www.trf1.gov.br ) sessão Santarém

Sendo dois Inquéritos Policiais

• Superior Tribunal Eleitoral (STE)

3 Processos

Contas Julgadas Irregulares


• 8 Processos no Tribunal de Contas da UNIÃO (TCU)

Transitado em julgado

Anônimo disse...

luis carlos julgar os outros vc sabi. entao julga o seu pai quando foi vereador o que ele fes qual eram as propostas dele.e comenta um pouco quando o dalberto foi prefeito em 1989

Anônimo disse...

luis vc sabe que marcilio corre o risco de perde omandato.maria confessou tudo .

Anônimo disse...

Vou responder a sua pergunta hj, pois é véspera do natal e isso me faz lembrar um pouco do passado... primeiramente vou falar do meu pai, ele foi eleito e diplomou vereador da oposição, projetos ele tinha sim, mas nunca o prefeito (“primo” dele) poderia executar, pois mesmo sendo aprovado não beneficiaria ninguém pois o prefeito jamais iria executar. Lembro-me que ele chegou a ajudar pessoas menos favorecidas, aprovando projetos q ficaram na historia e são de interesse da população. Ele fez bem o seu trabalho, mas tinha a limitação de ser do “contrario”. Mas sei que uma coisa ele fez com a cara e a coragem que foi REJEITAR a conta do atual ex-prefeito por muitas irregularidades, por exemplo, constava nos papéis, CALÇAMENTO em frente a nossa casa, que tava só no papel. Os Vereadores DOIA, ISAURA, JANUARIO MARCILIO BENTES E OUTROS, tiveram coragem de ser contra e fazer o seu dever. E por causa dessas contas rejeitadas o fulano não pôde vim pra prefeito. E o trabalho dele fez e faz efeitos até os dias de hoje.
Vamos lembrar do Adalberto! Esse sim ouvi falar que (pois eu tinha 5 anos)não fez muito na época, era muito jovem nesse tempo e como a maioria de jovens, fazia farras, tomava porre, humilhava muitos e isso sei que aconteceu, então... não teve vereadores competentes pra rejeitar suas contas e deixá-lo de fora da política. Mas depois ele reconheceu, que fez muitas coisas erradas e prometeu fazer o melhor se ganhasse outra vez, e não deu outra, venceu em 2000, 2004 e 2008 ajudando a eleger o seu amigo Marcílio Picanço. E hoje eu me orgulho de minha cidade bem administrada! “antes, já passou, agora sei que temos o melhor pra terra santa, depois de muitos erros e acertos”

Anônimo disse...

Agora essa história de risco de perder mandato... acontece que o diploma já está na parede da casa dele, e foi eleito pela MAIORIA. Ponto final.
Agora lembre que o meu pai é um dos caras mais respeitados de terra santa, quero saiba que antes de ele entrar na política, o sonho dele era colocar as janelas e as portas de casa, pois ainda não tinha. E durante 4 anos ele tentou fazer isso mas não conseguiu, porque só pensava em ajudar os outros, como todos que tentam cuidar da vida dos outros esquece da sua... aconteceu com ele. Ele perdeu pra vereador por dois votos e a vida lhe ensinou que trabalhando fora da política ele poderia fazer mais por si e pelos familiares e amigos e até mesmo por desconhecidos, tudo da maneira dele. Em 2009 você ainda vai ouvir falar do Marcílio Bentes ajudando os outros. Me orgulho do pai que tenho. E não tenho medo de mencionar meu nome não importa onde seja, eu me chamo Luiz Carlos.

Anônimo disse...

caro prefeito, estou chocada em saber que terra santa uma cidade pequena esteja acontecendo tantas violência.até vítima fatal,vcs tem que tomar uma atitude.até tráfico de droga esta rolando,estou ivestigando qualquer dia e hora a federal vai fazer uma operação.eles pisam em cima de que estiver na frente

Anônimo disse...

eu,como boa cidadã quero deixa bem claro que jamais vou dizer que sou do lado a ou b,isso sim me enteressa tratar o povo com respeito trabalhar a favor do povo,lutar para uma cidade melhor,respeitando o direito do povo,isso e para os representantes do povo terra santa,a qual vou lutar futuramente............