1 - Valéria é de longe a melhor figura na TV, fala bem, é articulada, é profissional do ramo. Só o dedo em pé não pega bem, fica um ar autoritário. Também perdeu o controle quando priante falou de sua condição social e das creches e do seu imposto de renda. Talvez seja a pouca experiência em situações tensas como esta, seria melhor ter respondido com menor voracidade. Também errou feio em querer lembrar o Via Metrópole, obra gigantesca que a prefeitura não tem condição de fazer.
2 - Jordy fala muito bem, falta um pouco mais de agressividade, a imagem que passa é a de professor, as vezes chato. Tem também de se informar mais sobre quanto custa as coisas, um hospital 4 milhões? Perá lá!
3 - Mário foi melhor do que o esperado. Claro que ele tem uma dificuldade em vídeo, mas vem melhorando. Soube bater de leve em Dudu e Valéria,errou apenas ao responder a primeira pergunta do repórter, que perguntou sobre os projetos para a cidade e ele falou de seu histórico no PT. Mário também chamou para si os méritos do Governo Ed, dizendo que o Governo era do PT.
4 - Priante provocou o tempo todo alguns candidatos, o melhor momento do debate foi iniciativa sua, quando colocou valéria na parede sobre o tema creches. Era entre os homens o melhor apresentado, de blazer e de azul, que lhe fica muito bem.
5 - Duciomar foi logo para cima de Valéria. Foi o mais atacado, mas Dudu tem experiência neste tipo de debate, jamais perde o controle, fala sempre no mesmo tom, se posiciona bem para as câmeras. Com números defendeu seu governo, mas faltou uma obra de impacto para o futuro.
6 - Marinor deixou escapar a chance de juntar seu nome ao de Ed. Quem melhor fez isso foi Mário. A candidata também errou ao ler perguntas escritas, dá a impressão de falta de conhecimento.
7 - João Moraes soube provocar, lembrou Deus e tirou Priante do sério.
MAIS - Lula foi o cabo eleitoral de todos, até de Valéria. Considerações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário