15 de set. de 2008



Ana entregou o Terminal Hidroviário Raimundo Tavares Gomes, à população do município de Oriximiná, região do Baixo Amazonas, oeste paraense.
O terminal é mais uma obra de infra-estrutura urbana que integra o programa Pará Urbe, executado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Regional (Sedurb).
O investimento ficou em torno de R$ 1,2 milhão, recursos de convênio firmado entre o governo do Estado e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com contrapartida municipal.
Construído às margens do rio Trombetas, o terminal tem salão de espera, espaços para lojas, guichês para venda de passagens, guarda-volume, depósitos, espaço para caixa eletrônico, lanchonete e um posto médico.
O programa Pará Urbe já entregou 19 obras no governo atual. Estão previstas para breve as inaugurações de obras de urbanização das orlas dos municípios de Itaituba, região do rio Tapajós, e Conceição do Araguaia. A área de acesso ao terminal de Oriximiná fica na rua 24 de Dezembro, entre as ruas Antônio de Souza Bentes e Emidio Martins.

Nenhum comentário: