24 de nov. de 2008

Câmara dos Deputados libera R$ 34 milhões para o Fórum Social Mundial

Da Redação
Agência Pará

A Câmara dos Deputados aprovou a liberação de R$ 34 milhões para aplicação no Fórum Social Mundial, que será realizado, em Belém, no final de janeiro de 2009. A informação foi divulgada pelo governador em exercício, Odair Corrêa, que esteve em Brasília, noite desta quarta-feira (19), como convidado especial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e do govenador do Distrito Federal, José Roberto Arruda, para a inauguração do Estádio Walmir Campelo Bezerra, o Bezerrão, na cidade satélite de Gama. Odair aproveitou a oportunidade para conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, acerca das condições do Pará para sediar jogos da Copa do Mundo de 2014.

Na semana passada, os dois estiveram reunidos no Rio de Janeiro, quando o governador em exercício entregou a Teixeira o caderno de encargos, no qual o governo do Pará detalha todas as providências que adotará com vistas a se tornar uma das sub-sedes do Mundial de Futebol. Também participou da conversa com o presidente da CBF, o presidente da Federação Paraense de Futebol, coronel Antônio Carlos Nunes.


Ricardo Teixeira se mostrou muito atencioso e simpático com o governador em exercício que também conversou rapidamente com o ex-craque Romário e com várias personalidades do mundo esportivo e politico. O governador do DF, José Roberto Arruda (DEM), fez questão de cumprimentar Odair Corrêa, de quem é amigo há longos anos.


Nesta quinta-feira (20), Odair Corrêa participa, em Belém, de uma video-conferência para os novos policiais militares. Ele conversará, a partir do comando geral do Corpo de Bombeiros com os novos PMs de Belém, Marabá e Santarém, onde funcionam unidades do Centro Integrado de Operações Especiais (Ciop).


A questão da segurança pública é uma das preocupações do governo. Hoje estarão com o vice-governador, na video-conferência, o secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo; o comandante-geral da Polícia Militar do Pará, coronel Luis Rufeil; e o comandante da Polícia Comunitária, coronel Costa Júnior.


Antonio José Soares - Vice-Governadoria

Nenhum comentário: