23 de nov. de 2008

A coluna Bacana do Diário de domingo, agora no caderno Economia...

REVISTA BACANA
Dia 12 de dezembro o PIB paraense vai estar reunido na festa da 6ª edição da Revista Bacana. Na capa, o deputado federal Jader Barbalho, além de uma longa entrevista onde ele fala do passado, do presente e do futuro, não se priva de responder qualquer pergunta, inclusive as mais difíceis.
Para esta festa estão sendo convidados todos os prefeitos eleitos dos 143 municípios paraenses. Na entrada do salão principal do Hangar haverá um túnel com fotos plotadas da trajetória de Barbalho, que estará no final deste túnel recebendo as privilegiadas 2 mil pessoas convidadas para a festa.
Além disso, teremos um enorme stand de alta tecnologia e aparelhos celulares da Yamada; um grande bar com direito a chopperia da Cerpa; o elogiado menu da Estação Gourmet para o jantar e o inigualável sushi do Hikari como entrada.
Paulo Morelli fará a decoração e cria um enorme Studio onde os presentes vão ser fotografados e filmados. Patrícia Bahia organizou um grande esquema de segurança para barrar os bicões e Willian Serique inicia esta semana a distribuição dos convites.
Para abrilhantar a noite, um dos maiores intérpretes da MPB, Emílio Santiago que se apresentará cantando os seus maiores sucessos com sua banda completa. Logo depois, Markinho e Banda e pista de dança aberta.
Ana Julia, Dudu, César Neves, Rui Denardin, Wilson Silva, Alaci Corrêa, Lucinha Bastos, Ricardo Medina, Ana Aguilera, Teca Yamada, Tânia Vieira, Vanessa Vasconcelos, Vereador José Scaff, Cristiane Fonseca, Gabi Amarantos, Luiza Possi, Padre Fábio de Melo, Luiz André Guedes, Altair Vieira, Fernando Yamada, José Conrado, Álvaro Cordoval , Juvêncio Arruda, Ângela Sales, Carla Lobato, Ronaldo Porto, Domingos Juvenil, Carlos Castilho, Daniel Barcessat, Darci Lermen, Leonel Pinho e Carlos Xavier são alguns dos personagens desta edição.

MARROQUIM – Na Wandenkolk entre Domingos Marreiros e Antônio Barreto será erguido um edifício de apartamentos com 1 por andar num sistema de condomínio fechado em parceria da Marroquim Engenharia e a Ética .

UNIQUE – Chegou a 35% as vendas do Maison Unique, empreendimento na Boaventura próximo a Doca, com apartamentos de 200 metros. Negócio da Incorporadora Unique.

UNIODONTO – Superou os cem mil usuários da Uniodonto no Pará, comemorados com festa dia 12 de dezembro na AP. Serão 520 cooperados mais convidados.

URANO`S GARDEN – Na feira da Ademi , a Athenas lançou o sofisticado Urano`s Garden, na Bernaldo Couto a 50 metros da Doca. Prédio de 32 pavimentos com 2 apartamentos por andar de 200 á 214 metros, com 4 suites e 3 vagas na garagem. Um dos diferenciais é que todo o apartamento terá sacada, inclusive com a versão gourmet e com churrasqueira acoplada a cozinha. Vendas Zini e Lopes.

BEZERRÃO – O estádio do Gama onde – graças da Deus – o Brasil venceu os portugas, chamado de Bezerrão e elogiado em todas as reportagens, tem DNA paraense. Foi obra da Estacon.

SÁBADO – Se está lendo a coluna no sábado e viveu a era de ouro do rádio, deve adorar Ângela Maria. Ela se apresenta neste dia 22 na Sede do Rancho.

SEDE - A Porto Seguro inaugura na segunda a sua nova sede no Pará, localizada na Av. Almirante Barroso. No imóvel de 1.400 m2, totalmente adaptado para pessoas portadoras de necessidades especiais, estão instalados escritórios, espaço de conveniência, salas para corretores e estacionamento, além de uma unidade do Centro Automotivo Porto Seguro.
BOSSA - Um show com os clássicos da Bossa Nova em um happy hour para convidados do diretor regional da Claro no Norte, Randolpho Tostes acontece quinta-feira, no Roxy, com a participação da cantora Juliana Aquino, que vem direto de São Paulo para uma apresentação única.

Importadora – A Importadora ataca a crise com juros de 0.99% no financiamento dos veículos. Aí inclusoo lindão Captiva.


TP – Para o ano, o Teatro da Paz vai estar movimentado. Terá Zezé Polessa, Cácegas, Nós na Fita e Eduardo Moscowis.




PRODUTOS - A Cerpa fecha o ano com lançamentos. Todas as cervejas, mais os 5 sabores de refrigerante também vão estar disponíveis em lata.
E tem mais: o lançamento do energético Amazon Power a base de açaí e guaraná, novo rótulo para a Cerpinha, todos os refris em embalagem pet de 2 litro e água tônica com a marca Cerpa.
Inclusive por lá estão comemorando. O motivo? Saíram de uma participação no mercado de 4.5% em janeiro e chegaram a 17.6% em agosto.

TREVISO - O edifício Metropolitan vai ganhar um luxuoso Treviso, com espaço para 160 pessoas. Vai funcionar para almoço e para noite com espaço de eventos.

LANÇAMENTO – Até o final do ano estréia a parceria Síntese-Cyrela. E começa em grande estilo com o lançamento do Costanera, colado ao Mangal das Garças, com direito a marina. Serão 112 apartamentos que vão de 292 á 450 metros.

UNIMED – Para o próximo ano César Neves deve abrir espaço para novos médicos se associarem a Unimed. Além disso, a cooperativa já trabalha em um projeto de parceria com a Vale que pode levá-la para Barcarena e Paragominas, interiorizando assim a Unimed Belém.

NOEL – Todo santo dia o Coral da Fundação Carlos Gomes vai se apresentar na fantástica Casa de Noel. Além diss, a cada 15 minutos teremos apresentações cênicas coordenadas por Cláudio Melo.
A decoração tem o comando de Fátima Petrola, Ana Perla e José Júnior e os efeitos especiais e iluminação são da Produções e Cia.



VALE - Novecentas empresas trabalham com a Vale no Pará, sendo que 750 delas são paraenses. Dessas, 151 atenderam a maior parte dos critérios do IDF, que é um instrumento da Vale utilizado para qualificar o nível de serviços e materiais oferecidos à empresa. Por aqui, doze empresas vão concorrer a premiação sendo que na categoria de melhor fornecedor foi escolhida a Maqpetro Máquinas e Derivados de Petróleo Ltda.




LUCIO MAURO – O sucesso da peça teatral Lúcio 80-30 desce no Teatro da Paz de 19 a 21 de dezembro. Nela o paraense contracena com Lúcio Mauro Filho. Casa lotada na certa!


CASA – Tanto a Agra como a Cia estão de casa nova. A Agra já mudou para o Metropolitan e a Cia também vai pra lá, com ampliação de espaço físico e número de corretores de imóveis.


CRIANÇAS – O cartão fidelidade da Silva e Saito que tem parte dos seus recursos voltados para ajudar crianças com câncer do Ophir Loyola já deu os primeiros frutos. Esta semana a gurizada recebeu brinquedos e outras coisas mais.

CASAMENTO – Depois do namoro, OMG e Tango acabam de se casar. A agência vai ficar no Centro Empresarial Bolonha mantendo o nome OMG.





DIZEM POR AÍ...
Que o Teatro da Paz, o maior monumento voltado para as artes do Amazônia vai estar, vejam só, fechado no mês de janeiro para manutenção. Ok, é mesmo necessário, mas acho que alguém esqueceu que será neste mesmo janeiro que Belém receberá uma montanha de gente que vem para o Fórum Social Mundial.
Será que não é melhor mudar esta data de manutenção? Ou os turistas vão chegar, os guias vão mostrar o TP e ninguém vai poder entrar.


FOFOCÓDROMO
A entrevista do deputado federal Jader Barbalho à Revista Bacana iniciou ás 9:15 hs e terminou as 14 hs. Bom, dá para imaginar que Barbalho falou de tudo e de todos, de passado, presente e futuro, das polêmicas que envolvem seu nome, dos parceiros, dos nem tanto, da vida pessoal e familiar, dos amigos, dos nem tanto... Segundo ele foi a mais longa entrevista que já deu

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro Marcelo, aproveite o evento que também é politico e faça um ato socialmente responsavel. Já que é Dezembro ,mês do Natal , aproveite que Dr.Jader irá receber presentes, solicite no convite que também levem uma doação.Além dos presentes, os convidados poderiam dá um cheque nominal a entidades filantropicas( singelamente listadas junto c/ seus números de c.correntes-poderia colocar logo do banco $, em seus respectivos convites, assim vc consegue aceitação e confiabilidade, pois depois eles poderão conferir em seus extratos q o cheque foi realmente depositado nas respectivas contas)
A arrecadação posteriormente será entregue e poderá ser exibida e ser relembrada que foi conseguida no dia de homenagem a Jader. Poderá também ser exibida na próxima edição de sua revista, também relembrando a homenagem a Jader.
Vale lembrar que enquantos uns estão rindo à toa pela homenagem a Dr.Jader outros nem tem o que comer no dia q cristo nasceu.
Se vc aceitar uma sugestão de uma boa entidade q fica em Ananindeua:"Centro de recuperação de dependentes quimicos Nova Vida"
Vale refletir.Quem abre uma escola fecha uma prisão.
Melhorar a sociedade também é papel de todos nós.
Bruno Viana
politicodicaprio@yahoo.com.br