30 de nov. de 2008

COLUNA BACANA DESTE DOMINGO NO JORNAL DIÁRIO DO PARÁ.

A FANTÁSTICA CASA DE NOEL
Certamente o evento natalino mais importante do ano começa nesta segunda. A Fantástica Casa de Noel, projeto comandado por Paulo Gomes com decoração de Fátima Petróla, som e luz de Marquinhos Klautau, no Solar Antique. Na verdade o Solar está transformado, é a Casa de Noel, com direito a 11 cenários e apresentações diárias de coral, parada natalina, apresentações teatrais, queima de fogos frios, interação com o público com encenação do nascimento de Cristo, além de brinquedos e um clima natalino total.
Os ingressos para o dia de estréia, nesta segunda, já estão esgotados. Para os outros dias, estão a venda no próprio Solar Antique, no Bobs da Humaitá do Posto Azulino e na Palatare do Iguatemí. Américo Barata vai comandar uma pizzaria, além disso a Doçuras estará presente, Cairú e Bob´s. Estão patrocinando o evento a Unimed, Banpará, Detran, Claro, Citroen, Universo Criança, Sebrae, Fuzuê Park, Leal Moreira e Agra e o Grupo RBA.
NUMEROS DO PLAZA – O Yamada Plaza de Castanhal mostra seus números: 700 empregos diretos, 2100 indiretos, 92 mil cartões fechados até sexta e 5 mil metros de praça de lazer, incluindo praça de alimentação e cinemas.

SEGURO – De cada 10 pessoas no Pará, 6 tem algum tipo de seguro, segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros Fábio Lúcio. E deste total, 12% do mercado está nas mãos da Porto Seguro que há 33 anos funciona no Pará.

SÓ MARIZA - Na loja da Yamada de Castanhal a Mariza Alimentos entra forte. Tem 10 ilhas de ponto extra com seus produtos espalhados pelo lojão.

ESCORPIÃO – A visita de Ana à China foi uma correria danada. Algumas coisas chamaram a atenção dos empresários presentes; a disposição da Governadora que foi a todos os eventos oficiais, o fato de não terem ido sequer dar uma espiadinha nas Muralhas da China e a disposição de Helder Barbalho que não se fez de rogado e encarou até as comidas exóticas orientais, tais como um escorpião.

CONSTRUTORA - O edifício Ilha de Java tem 50% vendido em menos de um mês de lançamento. E no final de dezembro a Freire Melo entrega o Edifício Privilege em Batista Campos.
UNOPAR – Edilson Valente e Sampaio Oliveira assumiram a UNOPAR, Universidade do Paraná, com filial na Magalhães Barata e 12 cursos a disposição. Inclusive tem vestibular neste dia 30 e em 18 de janeiro.

POROROCA – Veja como as coisas são. A famosa casa noturna “A Pororoca” deverá se transformar em igreja, no caso uma Universal. E mais, o motel ao lado vai virar estacionamento. Ou seja, chega de saliência por lá.

MULHER – A empresária Mary Anne Mendes Sá , vai receber o prêmio de Mulher Empreendedora na ACP dia 4. Ela receberá a premiação do Conselho da Mulher Empresária. Mary Anne comanda a Pão de Queijo Mineirinho.

SUPER - Os Correa esperam fechar o ano com a primeira laje concluída do Super Center Nazaré que está sendo erguido na Augusto Montenegro. O empreendimento terá até praça de alimentação.

3ª – A Macon comemora o fato de ser hoje a concessionária na terceira posição entre as melhores da rede Mitsubishi.
TOYO – A Auto Gil, abre espaço no seu ponto da Gentil com Generalíssimo para os Pneus Toyo de alta tecnologia japonesa.
BB – O Banco do Brasil alugou por dez anos o ponto da Pneus Coimbra na Domingos Marreiros para uma grande loja.
IMPORTADOS – Bola da vez a cidade de Castanhal vai ganhar lojão da Belém Importados, ainda neste ano, em dezembro.
VIVO – A Aspas escolheu a Vivo como Fornecedora Destaque do Ano. Recebe o título em festa dia 20 de dezembro.
CONCURSSO – Tudo ok com o concurso de Marituba feito pela Ezamaz. A justiça fez a homologação esta semana.



Jogo das Estrelas
1 - Ronaldinho Gaúcho vem com seus amigos de avião fretado, fica no Hilton e tem coletiva dia 23 seguida de coquetel pela tarde, reunindo patrocinadores e apoiadores do Jogo das Estrelas em que ele e uma seleção de craques – seus amigos – disputa com jogadores paraenses no Mangueirão.
2 - Os ingressos vão custar 25 reais a arquibancada e 40 as cadeiras, mais um quilo de alimento. Serão colocados 40 mil ingressos a venda uma semana antes do evento que terá transmissão estadual pela RBA. Villa Del Rey e Governo do Pará patrocinam o evento.
3- O Jogo das Estrelas serve para que o jogador mantenha o Instituto Ronaldinho Gaúcho, que atende 700 crianças carentes por dia em Porto Alegre e está sendo aberto também em Salvador. O craque pretende chegar a atender 3500 crianças ao dia, e ter uma sede na região norte. Se não for em Belém, será em Manaus, mas aí depende do Governo do Pará. Para que o Instituto fique aqui, o Governo do Estado precisa entrar com o espaço físico, mas é o jogador que custeia o projeto. O Grupo Imagem Comunicação é quem organiza o Jogo das Estrelas dia 23 de dezembro.
4 - Jogadores paraenses que estão em atividade em outros clubes do mundo serão chamados para o elenco de “Craques Paraenses”, além de alguns que jogam por aqui. Ah, os amigos de Ronaldinho que devem vir são Pato do Milan, Kaká e Junior Batista, entre outros e o técnico deve ser Aluisio, ex treinador do Porto.

COPA – O Grupo Carioca chega na próxima semana a Belém interessado em investir na possibilidade de sermos uma das sub-sedes da Copa de 2014. Além disso, um grupo português também virá por estes dias discutir um modelo de gestão do Estádio Olímpico. Em março sai a resposta se vamos ou não ser sub-sede, e o Governo do Estado pretende investir 2 bilhões e 800 milhões na questão da infra estrutura e segurança do evento, uma exigência da FIFA. Lula também anunciou que as cidades sub-sedes terão direito a uma espécie de PAC II.
RBA – Em janeiro Camilo Centeno vai chamar o mercado publicitário e os anunciantes para comemorar, com festa, os 20 anos da TV RBA.
IPHONE – Chegou na Claro o Iphone branco. De 16 GB .
REFORÇO - A clínica Inneuro vai ganhar o reforço da médica Danusa Neves que está chegando após especialização em Paris para trabalhar com o pai César Neves. Alíás, dia 12 César assume a diretoria da Festa de Nazaré.
PLAMAX – A Plamax comemorou seus 10 anos no Barcelona. Fazendo coleta de lixo orgânico e entulho, a empresa inicia um trabalho em Abaetetuba e Bragança de educação ambiental para que as pessoas aprendam a dividir o lixo evitando que outras tenham de fazer este trabalho no lixão.

TEEN – De olho na garotada, a Encantos da Benjamim vai criar um espaço teen com direito da TV individual na hora que o cliente estiver fazendo seus tratamentos. Inclusive, eles estréiam a impressão de unha digital, coqueluche entre os jovens.

FOFOCÓDROMO
Terça é o dia da eleição na ALEPA. Puty, Jader, Simão e outros mais selaram um acordo que deverá eleger o deputado Domingos Juvenil para o segundo mandato. Quem imagina que foi ligth está redondamente enganado. Teve suor e lágrimas, mas o final foi feliz.

DIZEM POR AÍ...
Que o PTB vai fazer igual ao PT, seus associados tem de recolher 3% do que ganham para o caixa do partido. E parece que não tem choro nem vela, a mordida está amparada pelo estatuto do partido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Por favor meus amigos se vc"s tiverem o resultado da homologação do concurso público de Marituba , cargo 'vigia', mandem para o meu email.carlylicorrea@gmail.com, desde já agradeço!!!!!!!