2 de nov. de 2008
Moulin Rouge, um espetáculo puramente parisience
Moulin Rouge (que em francês significa Moinho Vermelho) é um cabaret tradicional, construído no ano de 1889 por Josep Oller, que já era proprietário anteriormente do Paris Olympia. Situado na zona de Pigalle no Boulevard de Clichy, ao pé de Montmartre, em Paris, França. É famoso pela inclusão no terraço do seu edifício de um grande moinho vermelho. O Moulin Rouge é um símbolo emblemático da noite parisiense, e tem uma rica história ligada à boémia da cidade.
Tem gente que vai a Paris e não assiste aos shows mas vai na frente do local só para tirar fotos. Virou um ponto turístico em uma avenida repleta de casas que vende sexo, de várias formas, algumas sem o glamour do Moulin Rouge.
Desde há mais de cem anos que o Moulin Rouge é lugar de "visita obrigatória" para muitos turistas. O Moulin Rouge continua a oferecer na atualidade uma grande variedade de espectáculos para todos aqueles que querem evocar o ambiente boêmio da Belle Époque e que ainda está presente no interior da sala de espectáculos. Não obstante, o estilo e o nome do Moulin Rouge de Paris foram imitados por muitos clubes de variedades e salas de espectáculos em todo o mundo.
Hoje as apresentações são mais teatrais, tem avião que vem do céu com bailarinas, piscina que se abre no palco cheia de cobras, cavalos, fogos, luzes, muitas pernas e peitinhos, homens de roupas justas, figurino variadíssimo e coreografias idem.
Sobre os peitinhos, verdade seja dita, depois de um tempo a gente até tira os olhos deles, de tão bonito que é o espetáculo como um todo. Mas não é barato.
A casa ficou mais famosa do que já era depois do filme com o mesmo nome. Vale a pena ir, apesar de eu achar o espetáculo do Lido mais artístico.
Mas é aquela história, tradição é tradição.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário