28 de ago. de 2009

Aps

O governo do Estado, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), firma contrato com a Caixa Econômica e cinco empresas de engenharia (Quadra Engenharia, Mape, Decol, Engefix e Atan Engenharia) para a construção de nove conjuntos habitacionais na região metropolitana e no município de Castanhal. Os conjuntos habitacionais atenderão famílias que ganham até três salários mínimos, inscritas no programa Minha Casa, Minha Vida.
A cerimônia acontecerá nesta sexta-feira, (28), às 16h30, no auditório do Palácio dos Despachos, Rodovia Augusto Montenegro.
O Pará, que foi um dos primeiros estados a aderir ao programa, no dia 20 de abril de 2009, também deverá ser pioneiro na entrega das primeiras casas, previstas para ocorrer em maio de 2010. A realização das obras em apenas oito meses é possível, porque os terrenos onde serão erguidos os residenciais já dispõem de infraestrutura (rede de esgoto, sistema de abastecimento de água, energia elétrica e sistema de iluminação pública).
Para viabilizar o Programa Minha Casa, Minha Vida no Pará foram investidos R$ 100,49 milhões em recursos federais e estaduais, sendo que deste total R$ 22 milhões é o valor que coube ao governo do Estado na parceria feita com a União para a aquisição dos lotes urbanizados.
Os conjuntos habitacionais serão construídos nas seguintes localidades: Marituba, que terá três residênciais com 802 unidades habitacionais (420 no loteamento dos Pardais e 382 nos conjuntos Albatroz I e II); Santa Bárbara, com 221 unidades no loteamento Andorinhas; Benevides, com dois residenciais e 712 unidades (um no Juritis I com 360 e outro com 352 no Juruti II); Santa Isabel, que terá um residencial com 224 unidades no Jardim das Garças; Ananindeua, onde será erguido o conjunto Paulo Fonteles, com 224 unidades; e Castanhal, que terá um conjunto residencial com 496 unidades.

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostaria de ver-lo o programa BACANA fazer uma reportagem sobre o projeto do governo federal junto com o governo do estado do pará, em relação as casas, do projeto minha casa minha vida em marituba (jardim albatroz I e II ), fizeram tanta ilegalidade na licitação chegando tomar na marra a obra de uma das construtora que havia ganhado a licitação. kd as casas.