25 de ago. de 2009

Por que Edilza caiu ?

Amiga de Ana, Edilza Fontes era nome certo para concorrer a deputada federal em 2010, achava que havia chegado a sua hora, e tinha este direito de achar pelo seu histórico no partido. Era, até o momento em que a direção nacional da DS resolveu que o nome não deveria ser o dela e sim de Puty - que pode nem ser candidato, isso é outro papo, mas foi o escolhido pela DS para isso.
Nada pessoal, inclusive o lado pessoal é que deveria ficar de fora disso.
Edilza então confiou no lado pessoal, na amizade com a Governadora e em sua militância e resolveu peitar a orientação da DS. Bom, se tem uma orientação que Ana considera é justamente a da DS, sua tendência dentro do PT.
E foi tentado convencê-la a desistir da empreitada. Edilza não desistiu e deu no que deu.
O núcleo duro do Governo junto com a direção nacional da DS acha que a força deles - que são minoritários no partido - vem justamente da decisão em conjunto, de caminharem juntos, obedecendo todos as decisões tomadas, e talvez aí Edilza tenha derrapado.
Já Suely poderia ir pelo mesmo caminho. Talvez por observar e entender o caso Edilza - que o grupo tem de andar em bloco unido, não separado - resolveu colocar o pé no freio.
Se definitivamente ?
Vai saber.

4 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto a Edilza achou que sua presença a frente do PTP iria lhe garantir a base de apoio, Puty, mais esperto, foi direto na fonte do poder que era o direção nacional da DS. Desde o início do governo que Puty trabalha nesse sentido... deixando a briga pelas bases para a Suely, Edilza, André, etc... que se matavam enquanto o Puty só ia na boa. Na hora certa ele começou a dar o bote... primeiro foi o Charles, depois foi um a um...Enquanto que os bestões buscavam se cacifar na ponta, Puty e Maurílio trabalhavam em outro sentido... onde não teriam resistências pela falta de preparo de seus correligionários... Como diz a música: "malandro é malandro mané é mané"...

Anônimo disse...

Força! Que força? Esse grupo não consegue eleger um deputado estadual, elegeu um único vereador, mesmo assim sem contar com grande apoio desse núcleo burro. A única força que possui é o carisma da Ana Júlia, que está esfarinhando-se ao exercer pela primeira vez um cargo executivo. No PT mesmo com a máquina na mão não consegue ganhar a Direção partidária. A Edilza foi limada porque pensa e por isso incomoda esse núcleo burro, inclusive o burrocrata-mor Joaquim Sporiano.

Anônimo disse...

NÃO SE ESPANTE SE A EDILZA CAIR FORA DO PT E CAIR NOS BRAÇOS DO BARBALHÃO, QUE NÃO DISPENSA NINGUÉM.

Anônimo disse...

Quem é que governa o Pará ? A Ana Júlia ou essa tal de DS?