O blog do Vic traz uma pesquisa do Ibope com 700 pessoas em todo o Pará sobre o quadro para o Senado Federal.
Confirma uma pesquisa publicada aqui faz um tempo e também uma outra pesquisa- não publicada - mas que tive acesso do PMDB.
Os números são bem iguais, Jader tem de 41 a 45% em todos os cenários e Valéria de 30 a 33% com Paulo Rocha de 18 a 23%.
O que talvez seja o "senão" da pesquisa é o número de entrevistados, apenas 700 mas mesmo assim ele mostra uma tendência grande, Jader está disparado na frente.
A pesquisa também sonda os nomes de Flexa, Nery, Anivaldo Vale e em outros quadros a entrada de Duciomar e de Jatene.
Quase nada muda, Jader parte na frente sendo seguido por Valéria.
Nestas eleições teremos duas vagas para o Senado, as de Flexa e Nery - na verdade suplentes de Ana e Dudu.
Ou seja, se a eleição fosse hoje, pela pesquisa do Ibope encomendada pelo DEM, Jader Barbalho e Valéria Pires Franco seriam os novos Senadores do Pará.
Mas muita água ainda correrá neste rio.
5 comentários:
700 entrevistados não são poucos, não
Uma pesquisa nacional, são 2000 entrevistados.
700 está mais do que bom
Bacana, essas pesquisas do Vic são famosas, lembra da eleição para a prefeitura???? Quem aparecia sempre em primeiro ou segundo lugar?!?!?! A nossa querida Valéria.... Mais no final das contas, qndo o ovo fritou, ela foi para o midiocre quarto lugar depois de uma campanha de milhoes. Por isso ja era de se esperar DE NOVO este "ibope" do nosso nobre Deputado Vic, q quer pq quer implacar sua mulher em uma eleição majoritária, mais ai o buraco é bem mais em baixo. Acho que ela deveria vir no máximo para Dep. Estadual, que talvez ela tenha chance, não pela pessoa que é, mais pela grana q tem pra gastar com a campanha!!!! MRC.
Pobre Pará.
Que castigo...
São duas vagas. Jader deve ficar com uma. Mas e a outra? Vic deveria exercitar um comportamento masculino e assumir a disputa pelo senado, deixando para Valéria (que foi para o sacrifício na última eleição, carregando nas costas não um negrinho, mas o Orly e o Paulo Chaves ao mesmo tempo) a disputa de uma vaga na Câmara Federal. Mas ele sabe que a disputa pelo segundo nome para o senado será entre cobras criadas: Simão Jatene ou Almir pelo PSDB; Edmilson pelo PSOL em aliança com o PV (essa aliança está sendo articulada em Brasília a olhos vistos) e Duciomar. Num cenário como esse, Valéria dança. De novo. Vai pro sacrifício, Vic.
Minha gente, não se iludam. O Jader não vai se candidatar ao senado porque ele sabe que perde. Ele não é bobo. Ele sabe que só tem 300 mil votos o que que é suficiente para ele continuar na Câmara Federal.
Esses votos fazem sim diferença na hora dele apoiar alguém no 2° turno. Foi assim com o Jatene e com a Ana Júlia.
Postar um comentário