18 de out. de 2009

Coluna Bacana...

FOFOCÓDROMO
Dilma veio e chamou todas as atenções. Mas fez o possível para chamar a atenção é de Jader. Elogiou, mandou beijinho, piscadelas, jogou charme, fez de tudo.
Se surgiu efeito? Só o tempo dirá.

DIZEM POR AÍ...
Que a-ca-bou o estoque de cerveja nos botecos ao lado da Câmara Municipal de Belém. Foi necessário uma reposição rápida da Schin e da Cerpa para não faltar o ouro líquido as nossas excelências. Vergonha.

VISUAL - O arquiteto Júlio Tacano, responsável pela programação visual da C&A e Riachuelo foi contratado pelo Magazan para elaborar o mesmo trabalho na rede paraense.

ALPA – A Siderúrgica que a Vale vai erguer em Marabá vai gerar no pico de sua construção 18.500 empregos diretos e 3500 pessoas vão trabalhar na unidade quando ela estiver operando, com capacidade para 2 milhões e 500 mil toneladas de aço.

ALPA II – A Aço Laminados do Pará é um investimento de 3,7 bilhões sendo 100 % da Vale, e vai verticalizar o ferro da mina de Carajás. A previsão do começo da construção é para o início do próximo ano e a operação está programada para o segundo semestre de 2013.

VISITA – Empresários e lideranças políticas da região de Marabá, são convidados da Vale para visitar a siderúrgica Usiminas em Ipatinga de 26 a 28 de agosto.

CAP – A Companhia de Alumina do Pará tem a sua previsão de início de operação para 2012 em Barcarena, quando deve gerar na construção 4 mil empregos, e 650 diretos e 1500 indiretos quando estiver operando a todo vapor.

SALOBO – O Projeto Salobo é a maior mina de cobre já descoberta no país e está sendo implantado por 3500 empregados. Vai gerar 2 mil empregos na operação e investimento de 1,5 bilhões com início das operações no segundo semestre de 2011.


ONÇA – A Vale está investindo 4,5 bilhões de reais no projeto Onça Puma em Ourilândia do Norte, que inicia suas operações no segundo semestre do próximo ano.

BAUXITA – Hoje em Paragominas é produzido 5,4 milhões de toneladas de bauxita por ano que deve passar para 9,9 milhões já em 2010, o que faz parte da expansão da mina.

BIODISEL – Já foram compradas 2 milhões de sementes de palma para a plantação do projeto de biodísel nos municípios de Tomé-açú, Mojú, Acará, Concórdia do Pará e Abaetetuba, comandados pelo consórcio Vale e Biopalma. A partir daí, é gerado o biodísel e a energia que vai abastecer as operações da Vale no Pará e Maranhão.

R9 – A R9 Comunicação de Rodrigo Alves, aumentou seu número de clientes. Além da Tágide, está atendendo Puma Transporte de Valores, Nossa Água e Mico`s.

CARAS – Fafá aparece toda toda na última edição da revista Caras. E Márcia Yamada é só sorrisos, pois Fafá está usando jóias de sua criação.

BIG BEN – Com 5 lojas em Recife o faturamento da Big Ben de lá já superou o faturamento das lojas de Belém. E vão abrir mais 8 unidades na capital pernambucana.

LIVRO - Mãe de Chembra e Walter Bandeira, dona Risoleta Bandeira de 93 anos, está para lançar um livro de contos com apoio da Fundação Y. Yamada.

FEIRA – De 28 a 31 tem a Feira da Madeira da Aimex reunindo 90 stands. Na última feira foi gerado 100 milhões de dólares em negócios.


AGILE - A concessionária Eurocarr estará realizando dia 21 um coquetel para lançar oficialmente em Belém o novo veículo Chevrolet Agile. Um carro que promete ser um campeão de vendas.



Imposto - Sob coordenação de Marcelo Loureiro, o Conjove realiza pelo terceiro ano consecutivo o Feirão do Imposto, evento que pretende conscientizar a população sobre o pagamento de tributos sob o que é consumido. Dia 08, na Praça da República.


CONNEXT – Foi entregue esta semana a Torre Ofice com 130 salas do elegante Complexo Conext da Quality. Além das salas, são 5 espaços coorporativos e 15 lojas – entre elas HSBC Mundial, Tam Viagens, Manoela Hair Club e Café do Ponto.
Já a torre hoteleira Gran Solare com 127 apartamentos – algumas suítes vão ter 90 metros - será concluída em janeiro com início da operação hoteleira prevista para março. A sofisticada mobília e equipamentos levam a assinatura da Expert Argil International.



PV - Marina Silva virá à Belém no dia 28 de novembro para prestigiar um encontro dos verdes da região. O evento vai discutir o estatuto e o programa do PV e, de quebra, propostas para o desenvolvimento com sustentabilidade para a Amazônia.

Ministros - Nesta semana, Belém recebe os ministros de Esportes, Orlando Silva e de Justiça, Tarso Genro. O primeiro prestigia a posse do seu companheiro do PC do B, Jorge Panzera, na Secretaria de Esportes do Estado. E o segundo também apadrinha sua nova pupila no Pará, a candidatíssima Edilza Fontes, renascida e feliz.

Praças - Aliás, o ministro Orlando Silva, deve anunciar que Belém será um das cidades contempladas com o projeto Praças da Juventude, construídas prioritariamente em áreas com altos índices de risco social de grandes centros urbanos .

Vice - E não é que o vice-governador Odair Corrêa também tem feito uma maratona pelo interior paraense. Com uma agenda abarrotada, Odair começa a semana em Marabá e Senador José Porfírio, onde irá entregar 170 créditos aos pequenos empreendedores, totalizando mais de R$ 300 mil.

Nos bastidores - O deputado Manoel Pioneiro tem sido pressionado pelos municipais Duciomar Costa e Anivaldo Vale a brigar para ser candidato ao governo pelo PSDB. Ou seja, além de Mário Couto, Simão, Almir e Sidney Rosa, ainda pode ter Pioneiro brigando pela vaga. Égua da confusão.


Tecnologia - Célia Macedo, que comanda o Centro Dermatológico e Estético (CDE), lançou o serviço de agendamento de consultas online. A médica também acaba de comprar equipamentos para tratamento de acne e por fim à incômoda gordura localizada.

Imprensa - A competente jornalista Maristela Lopes assumiu a Assessoria de Imprensa da Seduc. Hoje, a secretaria está com o poder político do federal Paulo Rocha.

Dança - A partir desta terça-feira, Henriette Segtowich inova e lança na academia BioRitmo duas turmas de dança do ventre. As aulas serão nas tardes de segunda-feira e às quintas, pela manhã.

Chique - Com projeto de Carlos Alves, chega a Belém uma franquia da fina joalheria Antônio Bernardo. O negócio pertence ao Grupo João de Barro e terá lugar no Shopping Boulevard.

Unifloresta - É a mais nova entidade do setor florestal que será oficializada no próximo dia 29. A nova entidade irá emprestar assistência técnica e jurídica aos pequenos empresários do setor. Começa com 30 associados.

Paisagismo - Fechado o acordo entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e o Shopping Boulevard para recuperar o paisagismo da Doca de Souza Franco. A Semma convidará as empresas estabelecidas na avenida para também participarem da elaboração do novo paisagismo.

Famep - A Federação das Associações dos Municípios do Pará (Famep), sob o comando do prefeito de Ananindeua, Helder Barbalho, consolida o projeto do I Congresso das Cidades Amazônicas, que acontece de 25 a 27 de novembro, no Hangar.

Congresso - Continuam abertas as inscrições para o III Congresso do Hospital Universitário João de Barros Barreto, com o tema "Trabalhando com Saúde e Educação". O evento está agendado para o período de 26 a 28 de novembro, no Computer Hall.

Pós-Graduação - Belém ganhou o primeiro curso de pós-graduação em Comunicação Empresarial da Região Norte do país com a chegada do Centro de Pós-graduação (CPós), instituição vinculada a Faculdade Universo (Fauni).

Sonho - O velho roqueiro Serguei pousou neste final de semana no restaurante Doca Reduto, ciceroneado por Kaveira e sua Élida Braz. Distribuiu CDs e chegou até a dar autógrafos. No alto dos 76 anos, Serguei continua com a irreverência de sempre.

Saia Justa - As jornalistas Rita Soares, Silvia Sales e Simone Romero consolidam um programa de entrevistas para veiculação na web. Política, cotidiano, cultura e negócios integram a pauta. Em tese, nessa ordem mesmo de prioridade para eleger o convidado e o assunto.

Site - Nova empresa para produção do site já está no ar: www.elab-com.com . No comando, o jovem publicitário Pedro Hiraoka.

Orçamento - Legislativo e Executivo iniciam trabalho conjunto na análise e detalhamento do Orçamento para 2010. Que vai dar muito pano para manga.

Manejo - Em reunião com o deputado João Salame (PPS), o secretário de Meio Ambiente, Aníbal Picanço, afirmou que já está conseguindo agilizar a liberação dos planos de manejo no estado. Ele destacou que entre janeiro e maio deste ano foram aprovados 11 projetos que representaram 150 mil m³ de matéria-prima. Enquanto, entre junho e agosto, esse número saltou para mais de 90 projetos aprovados, totalizando mais de 4 milhões de m³.

Potoca O Pará vai fechar o ano com mais de 7.300 leis. Resta saber quais são as verdadeiramente cumpridas.

2 comentários:

Anônimo disse...

Que coluna escrota!! tudo release!

blog do bacana-marcelo marques disse...

Vá a merda.