16 de out. de 2009

Saudade Didi


Olhar a capa deste livro dá muita saudade. Da inteligência, da generosidade, do companheirismo, do cuidado com as palavras, do cuidado com a informação, da forma elegante de escrever e acima de tudo da amizade que Edwaldo Martins oferecia a todos.
E Edwaldo foi "apenas" o maior dos colunistas deste estado. Hoje, em um tempo de notícias falsas, de falta de coleguismo, de rasteiras curtas de colegas da imprensa, de gente abusando e usando dos seus espaços na mídia para denegrir, ofender e maltratar, me chega este livro, que marcou a comemoração pelos 70 anos - se vivo estivesse - de Didi.
Parece até Edwaldo a me dizer; " - Nem todos fazem parte do mesmo balaio."
Pelo livro muitos textos falando dele, e eu fui convidado para escrever o meu.
Um grande cara este Edwaldo. E um exemplo de profissional - que sempre soube do seu lugar - que anda tão escasso nos dias atuais.
Edwaldo era o cara. E nem precisava lembrar isso aos outros.

Nenhum comentário: