Caro Bacana,
Só agora tomei conhecimento do teu post, utilizando dois anônimos sobre o PP ter confirmado do Dr. Sefer como candidato. O anonimato é crime. A pessoa que se acoberta neles perde a idoneidade para fazer perguntas desrespeitosas e indelicadas. O PP não tem poderes para impedir o direito político do Dr. Sefer, por estar ele sob judice, defendendo-se em processo, dependente ainda de julgamento final na justiça. Em casa direi que a todos que nunca julguem sem o princípio constitucional da presunção da inocência e não julguem para não serem julgados. Isto é tarefa dos que exercem a sublima missão de julgar. A decisão final judicial, o PP nunca deixou, nem deixará de cumpri-la. Boi não "avoa" enquanto a justiça não decidir. Para as mamãezinhas continua correto e elas tenho certeza repudiar o anonimato que é crime nefasto. Ao Zé Antônio, respeitosamente, lembraria que toda criatura humana, inclusive os monstros, tem o direito constitucional do "contraditório, de ampla defesa e dos recursos e meios a ela inerentes"(CF, LV, art.5º) e "ninguém será considerado culpado até o trânsito em julgado de sentença penal condenatória"(CF.art.5º). No PP, a vergonha não o macula, enquanto aguarda a palavra final da justiça. O anonimato isto sim é uma vergonha.
Gerson Peres
NOTA DO BLOG : Caro deputado, bem vindo e escreva sempre que achar necessário. Mas fica aqui uma observação, o blog não "usou anônimos", o blog postou comentários anônimos, assim como todo blog do planeta. A opnião deste blogueiro quando é dada aparece claramente aqui, assinada por mim mesmo.
Sobre a postagem inclusive, não houve de minha parte manifestação de opnião, apenas a notícia por sí só. Eu a tenho - opnião sobre essa notícia - deputado, mas não a manifestei aqui.
Não dessa vez.
abraços
Marcelo
10 comentários:
Ora, o deputado e suas excelências façam-nos o favor...falam tanto de julgamento previo e estão aqui julgando-nos por estar julgando...
Lugar de bandido é na cadeia e não na ALEPA, deputado! Sefer que se vire...e o PP se fosse um partido sério não concordaria com isso, esse comentario de vossa excelencia só comprova o que o povo do Pará verá nessas eleições!
bacana manda esse velho catá coquinho, nessa eleição o boi dele vai voa mais vai cair, ele não vai se eleger que diz isso é povo de cametá.
Caro Bacana, acho que esses ´politicos estão ficando ga ga,será que o Gerson Peres não lembra que votou pelo ficha limpa?,como é que agora ele diz que o cidadão só é culpado quando é julgado em ultima intrancia ou transitado e julgado.essse pessoal so fazem as coisas quando são precionados.
Mamãezinha?? Este deputado tem que ser repudiado por defender um nefasto.
Sabe o qu eele quer dizer com "mamaezinha"? Digo eu, ele quer desqualificar o debate em torno das acusações.
isso realemte é de quem participou da ditadura, ele e seu partido.
Gersom Perez e seu PP têm é de deixar de papo furado, pois parece que quem gosta de fazer "Boi Avuá" é ele próprio. Ele tem que aprender a respeitar a opinião pública. Qualquer partido político sério não aceitaria o Sefer sequer como um de seus membros afiliados, na sua atual situação. Após provada sua inocência (e, caso provada!) ele poderia retomar sua vida política e pública, pois o que parece agora pra quém não é tapado é que o que ele quer mesmo é obter foro privilegiado. Ora poupe-nos Sr. Deputado Gersom Perez.
O senil (ou quase) deputado não sabe nem o que é blog...
O Marcelo está certíssimo.
Deputado o Sr. pensa que a gente não pensa!!! A Lei do "Ficha Limpa" não teria sentido... defender este monstro...
Bacana,
Acabei de ler no Blog Conversa Afiada, doPaulo Henrique Amorim:
********************************
A China queria que o Google desse acesso aos IPs dos que postassem comentários nas paginas do Google, usassem o Gmail e participassem de salas de bate papo.
Tudo isso, para ir atrás de dissidentes políticos.
Aqui no Brasil, tenta-se o mesmo.
O Daniel Dantas, o passador de bola apanhado no ato de passar bola – clique aqui para ler “Satiagraha faz dois anos” – move mais de uma dezena de ações contra este ordinário blogueiro para identificar os IPs dos internautas que fazem comentários (elogiosos, claro) a ele, no Conversa Afiada.
Deve ser para agradecer os elogios e oferecer cotas dos fundos Opportunity.
O Mosquito do Tijoladas de Florianópolis é vitima de 50 ações judiciais.
O nobre senador Eduardo Azeredo, lídimo representante da melhor estirpe tucana e indiciado no mensalão em que Dantas colocava dinheiro no Valerioduto, o chamado “mensalão do PSDB de Minas “ – o nobre senador Azeredo, aliado a Marco Maciel, tentou baixar um AI-5 digital.
O presidente Lula não deixou.
Agora, segundo o site dos amigos do presidente Lula, um obscuro deputado do Pará quer dar uma de comunista chinês:
Projeto de lei quer controlar e censurar blogs no Brasil: PL 7131/2010 do deputado federal Gerson Peres
Vou ao problema que eu considero mais grave: Esse projeto do nobre deputado Gerson Peres (PP/PA) argumenta que sai para evitar calúnias e ofensas à honra que possam surgir em comentários anônimos ou de autores não identificáveis. Joga-se a culpa e responsabilidade sobre o dono do Blog.
Além disso, prevê que todos os blogs brasileiros devam ser cadastrados no serviço Registro.br com identificação completa.
Trata-se de deputado do partido do Maluf.
Eles se entendem: China, Dantas, Azeredo, Maciel e Peres.
Viva a liberdade !
O problema é a transparência e a atualidade.
Esse senhor já ficou para trás na vida.
Esse é o problema dele.
S E N I L I D A D E
Lendo a resposta do Dr. Gerson Peres, fica fácil entender o porque desse homem público ser uma rara excessão que nunca se envolveu em escandalos ou corrupção, vejo no sr. o bom senso. Não cabe ao Deputado julgar o caso Sefer, se o Sefer for condenado ele deixará automaticamente de ser candidato. CONTINUE TRABALHANDO DEPUTADO! O povo do Pará confia no senhor! não ligue para comentários de covardes oportunistas, eles sempre aparecem nesse período e somem por quatro anos. Continue trabalhando que certamente mais uma vez o senhor será um dos deputados mais votados deste estado.
GUTO.
Postar um comentário