12 de jul. de 2010

Meu Àlbum


Minha homenagem a seleção da Espanha de futebol, vencedora da Copa de 2010.
Uma homenagem mostrando um clic de Madrí, uma cidade que une o moderno e o antigo como poucas, uma cidade cosmopolita, agitada, com vida noturna digna de Nova Yorque, e que tem um diferencial de outras muito interessante; músicos que se postam em pontos turísticos no final da tarde para tocar suas arpas, violinos, violoncelos, flautas. Uma delícia.
A última vez que me deparei com um foi aí, na frente do Palácio Real de Madri, tocando harpa, uma beleza. Sentei no chão - limpo - e escutei por mais de uma hora. Eu e todo mundo que passava por ali, uns paravam outros seguiam, mas ninguém era indiferente.
O palácio Real é uma exuberância, uma obra de 1738.
Ricamente decorado por artistas como Goya, Velázquez, El Greco, Rubens, Tiepolo, Mengs e Caravaggio o museu é uma beleza sem fim. Também são mantidas no palácio diversas colecções Reais de grande importância histórica, incluindo a Armaria Real, com armas e armaduras que datam do século XIII em diante, assim como a maior colecção mundial de Stradivarius, as colecções de tapeçarias, porcelana, mobiliário e outras obras de arte de grande importância histórica.
Dá um dia todo de passeio.
Mas reserve o melhor na hora do por do sol; algum talentoso músico vai tocar ali, no país campeão da Copa do Mundo.
Alé !!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem escreveu isso pra ti?