
A campanha de Dilma Rousseff (PT) à Presidência lança na próxima semana o programa de governo da candidata, deixado de lado no primeiro turno. Além de defender a democracia, liberdade de expressão e religiosa e o direito a vida, o documento terá ênfase na sustentabilidade e no meio ambiente.
A divulgação, quatro meses após o início da campanha, de um programa com ênfase ambiental tem por objetivo atrair o voto dos eleitores de Marina Silva (PV).
Agora prioritária, a questão ambiental aparecia de forma genérica nos dois programas apresentados no registro da candidatura.
Segundo a avaliação de aliados, o destaque para questões ambientais no documento evitaria que o debate fosse pautado pelo PV e pelos "marineiros".
Ao ressaltar a liberdade de imprensa no documento, a campanha visa neutralizar o desgaste causado pelos ataques da candidata e do presidente Lula à imprensa.
Ontem, o candidato a vice Michel Temer afirmou que o primeiro ponto será o compromisso com a "democracia, liberdade de expressão e religiosa e o direito à vida".
Um comentário:
QUER DIZER QUE SE DILMA VENCE JÁ NO 1° TURNO, TODOS ESSES PONTOS CONSIDERADOS IMPORTANTES AGORA, MEIO AMBIENTE, FÉ E IMPRENSA, SERIAM RELEGADOS A SIMPLICIDADES E TRATADOS COM MENOS IMPORTÂNCIAS.
Postar um comentário