11 de fev. de 2011

Identidade

O candidato à primeira carteira de habilitação deve estar atento ao apresentar ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) o documento de identidade. Desde o final do ano passado, o órgão não aceita mais carteira de identidade com fotografia muito antiga - por exemplo, de pessoas que tiraram o documento ainda crianças - e com assinatura divergente da atual.
O Detran e a Climpet - clínica terceirizada responsável pelos exames médico e psicológico - detectaram casos de candidatos que apresentaram documento de identidade com fotografia muito diferente da aparência atual, o que dificulta a identificação do candidato.
Apesar de a carteira de identidade não ter prazo de validade, deve cumprir sua função principal, que é identificar o portador. Por isso, o Detran adotou o critério de não mais aceitar documentos antigos, que dificultem a identificação com segurança.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem é o Detran para não aceitar um documento valido em todo o Territorio nacional ssomente porque acha que a foto não esta parecida, acho que eles não tem esta altonomia é bom logo o ministerio público entrar em ação para acbar com este desmando.
Fui

Anônimo disse...

É pra ganhar mais um dinheirinho.
Tudo que vem do DETRAN cheira a trambicagem.