3 de fev. de 2011

Informe.

A Coordenação de Vigilância à Saúde, da Sespa, divulgou nesta quarta-feira (02) o primeiro Informe Epidemiológico da Situação da Dengue no Estado, que se refere aos casos notificados nas quatro primeiras semanas deste ano, ou seja, de 1º a 29 de janeiro de 2011.
De acordo com o Informe Epidemiológico, até 29 de janeiro o Pará tem, notificados, 2.026 casos de dengue e oito óbitos suspeitos da doença, sendo cinco em Belém (três em investigação, um confirmado e um descartado), um em Castanhal, um em Tucuruí e um em Marabá (todos sob investigação).
Os municípios com maior número de casos notificados são Belém (345), Santarém (145), Altamira (133), São Félix do Xingu (130), Novo Progresso (118) e Parauapebas (113).
Em função desses casos ainda estarem em processo de investigação, não é possível informar o número de casos confirmados, o que permitirá um comparativo com os anos anteriores.
Segundo o Informe, a dengue vem apresentando um comportamento endêmico no Pará com maior incidência nos meses de fevereiro, março e abril.

Nenhum comentário: