15 de fev. de 2011
Marca
Menos colorida mas muito parecida com a marca de seu antecessor, a nova logomarca do Governo Federal, que identificará a administração Dilma Rousseff, foi criada pelo diretor de arte Marcelo Kertész, que trabalha na equipe do publicitário João Santana. Santana, homem forte do marketing de Lula e que assumiu o marketing petista às vésperas da eleição de Dilma, é ex-sócio de Duda Mendonça, cuja produtora, Malagueta, foi a escolhida para a campanha de Dilma. "Não houve custo para o governo; foi uma doação", informou a Secretaria de Comunicação. A Associação Brasileira de Designers Gráfico (ADG-Brasil) quer saber porque não foi, então, aberta uma concorrência nacional para a escolha do logotipo e promete acionar o Ministério Público Federal para saber se a gratuidade do serviço não esconde, na verdade, uma forma escamoteada de contratar serviços de design gráfico sem licitação.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
AQUILO É MARCA DE UM PAÍS?
NEM DE GRAÇA!!
Postar um comentário