O bairro da Terra Firme vai receber, no mês de abril, a primeira Unidade Pró-Paz (UPP) do Estado. O local foi escolhido a partir de um minucioso estudo das estatísticas de ocorrências policiais, feito pela Superintendência de Prevenção Social da Criminalidade da Polícia Civil.
A UPP faz parte de um 'pacote de medidas' que o governador Simão Jatene pretende implantar para diminuir os altos índices de violência registrados no Estado. A notícia foi dada em primeira mão no final da tarde desta quarta-feira (16), durante reunião do governador com representantes dos órgãos de segurança pública e proteção social destinada a discutir ações de prevenção da violência.
Secom.
3 comentários:
Os Bandidos vão correr para o Guamá e para o Jurunas. Seriam necessários mais quantos governos para que esses bairros recebessem tal ação.
Nao foi necessário fazer estudo minucioso, isso esta na cara de todo mundo, terra firme como um dos bairros mais violentos.
Essa invencionice tucana de "unidade pró-paz" não passa de mais uma mesquinharia para não reconhecer o sucesso de "Unidade de Polícia Pacificadora", do Rio de Janeiro. Alguém acha que em 50 dias o governo Jantene suou a camisa para elaborar uma política pública consistente em segurança, tipo essa 'pró-paz'?
Postar um comentário