1 de jun. de 2011

ACP inaugura Comitê em Defesa do Pará

A Associação Comercial do Pará (ACP) lança amanhã (2) o Comitê em defesa do Pará, que defende a não divisão do Estado. O Comitê tem como objetivo levar à sociedade informações sobre o tema, e defender o território paraense. Inicialmente é composto por Sérgio Bitar (ACP), Oswaldo Tuma (ACP), José Conrado (Fiepa), Zenaldo Coutinho (Deputado Federal) e Eduardo Costa (Corecon).

O Comitê funcionará na sede da ACP, no 4º andar. Sérgio Bitar, presidente da Associação, informa que o mesmo estará aberto a quem queira participar e dar o seu voto contra a divisão do Pará, que a sociedade estará indo às urnas para votar a favor ou não da criação dos Estados do Tapajós e Carajás.

O lançamento do comitê será às 18h30 ACP e estará aberto ao público.

4 comentários:

André disse...

Bacana, por que pessoas como vc, Franssinete, Prof. Veiga do Bilhetim, Gerson Nogueira, não resolvem se unir e formar um grupo de bloggers em prol do Estado do Pará? Seria muito interessante vocês formatarem essa idéia, já que vocês tem tanto poder informativo, seria muito legal contar com esse apoio em prol do Pará! Abraços!

José disse...

Parabéns pela iniciativa, o que precisa é o fortalecimento de políticas públicas visando o melhoramento da qualidade de vida da população do nosso estado e não a divisão. Vereador RASO(PV)Portel.

Anônimo disse...

Esse processo era para ser liderado pela OAB e pelo Ministério Público, que infelizmente ainda não se manifestarem: mas tudo bem, pelo menos temos a ACP e o CORECON para lutarem contra esse empreendimento privado chamado divisão do Pará.

Anônimo disse...

Bacana, considerando a calamidade que está o governo Jatene, não adianta lutar contra a divisão: Sabe porque as populações daquelas regiões querem a CRIAÇÃO de novos estados? Porque o dinheiro que era para ser investido em melhoria na vida da população está sendo gasto por uma corja constituídas por canalhas, como Mário Couto e cia. "Paraense" fiquem com essas beldades. TAPAJÓS e CARJÁS serão novos estados com toda certeza. Bacana, por favor publique...