3 de jun. de 2011

Paciência de Jó



O Secretário de Transportes Chicão está tendo que ter uma paciência de Jó. É que moradores interromperam a alça viária para protestar contra o estado da estrada do Acará.
Eles tem razão em protestar, mas não em interromper o trânsito. A estrada do Acará é uma vergonha, desde a administração Almir gabriel.
Acontece que segundo Chicão, a estrada tem uma empresa licitada para fazer sua manutenção, e a empresa jura de pés juntos que não recebeu nada no governo passado para fazer a obra e largou os buracos como estavam.
Chicão foi rápido no gatilho e negocia com a empresa o retorno das atividades.

5 comentários:

Anônimo disse...

Rápido no gatilho???? 6 meses de governo e tu vens dizer que é rápido no gatilho??

Nós estamos isolados aki no Acará. E se não tivéssemos fechado a Alça o Dr "Rápido no Gatilho" ainda estaria aí, sonhando com a prefeitura de Ananindeua.

Rápido no gatilho foram os japoneses de Fukushima que reconstruiram uma auto estrada em oito dias.

Ah! Mas lá é o Japão... Então tá bom...

Anônimo disse...

Bacana se fosse só isso , o cara não recebe dinheiro para pagar o que manda fazer, a população cobra e cobra e cobra , de todas as regiões do estado , no começo antes de ele pensar em atender os pedidos os seus auxiliares já estavam atendendo , hoje sem poder pagar as obras urgentes que autorizaram os reparos é mais que se nega em mandar uma empresa trabalhar para não ouvirem como resposta “To sem capital, o que tinha já usei”! !

Depois quem viajou vai culpar ele do péssimo estado das rodovias quando acabarem as férias de Julho!

Um belo exemplo de um culpado sem culpa!

Anônimo disse...

Até quando a população vai se comportar de forma ingênua?

Antes de ler essa postagem, saibam que não sou PT muito menos PSDB ou mesmo PMDB.

Pertenço um peque grupo de pessoas que considera um absurdo, até hoje, as pessoas não se organizarem para acompanhar, fiscalizar e exigir (sem pedir favores) a aplicação do recurso públicos.

a) Se houve uma licitação, deveria ter sido formada uma comissão de moradores para acompanhamento do cronograma de execução das ações de manutenção das estradas.

b) DE posse do cronograma, a comunidade local e outros atores/ministério público, poderiam acompanhar a aplicação dos recurso públicos.

c) Agora ficam especulando se a empreiteira foi ou não contratada, um absurdo.

d) Alguém sabe? quem sabe? A verdade é que enquanto a população for ingênua, a politicagem vai continuar consumindo recursos públicos.

e) Os moradores que interromperam a alça viária para protestar contra o estado da estrada do Acará. Deveriam formar uma comissão e cobrar cronograma, nome da empreiteira e um telefone com ligação direta ao ministério público. Assim, as coisas vão começar a se ajustar por essas bandas.

f) Do contrário, deixa explicar o que geralmente acontece: O atual gestor, culpa o gestor passado, aplica recursos, muita das vezes de forma emergêncial, a população ingênua fica feliz, e o pior, esquece de monitorar, de se organizar. Quem ganha? todos granham, empreiteiras, políticos, lobistas... e a população? fica com buracos e promessas...


g) Quem gostaria de ser monitorado dia-a-dia? isso mesmo, se os políticos soubessem que a cada decisão, um grupo de pessoas (comissões de fiscalização) teriam como questionar de imediato qualquer irregularidade.

h) Fiamos então com.. parece que a abra não foi concluída!! parece que tinha recurso!!parece que tinha um contrato de prestação de serviço...ah, inclusive, se houvesse um acompanhamento por parte da comunidade, a empreiteira, não ficaria sem receber (caso o contrato realmente existiu)...Como as coisas não ocorrem dessa forma, cabe jurar de pés juntos que não recebeu! santa ingenuidade.


Apenas para uma reflexão!!

Bom final de semana.

Anônimo disse...

Esse zinho tá reeditando sua administração pífia da SEOP. Lá na SETRAN é só lamento e reclamação.

Anônimo disse...

já percebi que após minhas postagens, ninguém mais comenta. Muita gente concorda?