23 de ago. de 2012

Contraproposta


Uma contraproposta dos servidores ao governo foi protocolada hoje pela presidente do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de  Ensino Superior, Marinalva de Oliveira.
Em contraproposta os docentes abrem mão de aumento e dão preferência à reestruturação da carreira. O documento pede que, a cada degrau de progressão, os professores tenham ajuste de 4%.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Governo do Estado do Pará ja disponibilizou no site: Portal Transparencia Pará.
As relações com nome, cargo e remuneração de todos os servidores do executivo estadual, orgão a orgão, seja Secretaria de Estado, Fundação, Autarquia, Agencia Reguladora.
Informações que chegam a surpreender!
Com essas informações hoje da para saber quem ganha bem e quem realmente ganha mal.
Em 1º lugar com as melhores remunerações: Procuradoria Geral do Estado-PGE, Secretaria de Estado da Fazenda-SEFA, os Procuradores do Estado, Auditores-Fiscais e Fiscais de Receitas são as carreiras e categorias mais bem remunerados do Executivo Estadual.
Em 2º lugar Consultoria Geral do Estado, Defensoria Publica do Estado. Consultores Juridicos e Defensores Publicos.
Obs: Essas carreiras e categorias acima citadas não deixam em nada a desejar a Magistratura.
Em 3º lugar Policia Civil: Delegados
Obs: A diferença remuneratoria dos antigos delegados para os novos delegados são grandes, a diferença esta na incorporação de DAS pelos delegados em fim de carreira, situação que os novos não tem.
Tinha ideias equivocadas dessas realidades financeiras dos servidores estaduais, pensava que os Fiscais da SEFA teriam salarios de 3 ou 4 mil reais, lerdo engano, quem ganha esses pequenos salarios são os servidores de apoio administrativo e operacional da SEFA e os Agentes e Fiscais da Adepará, que convenhamos, são baixos salarios para a importancia do trabalho da Adepará em nosso Estado, o pessoal da SEFA na verdade ganha + que a Receita Federal.
Em ultimo lugar com as piores remunerações: Secretaria de Educação-SEDUC e Policia Militar-PM, As baixas remunerações são gerais, na SEDUC , de servente a professor ganha pouco, na PM não é diferente, de soldado a coronel a situação é feia.
Os altos salarios dos oficiais, coroneis acabaram, algumas Leis mudadas no Estado causaram isso, como o fim das incorporações dos famosos DAS. Eles passam para reserva agora apenas com o soldo da patente, quem o direito adquirido beneficiou deu sorte, ja os policiais militares dessas ultimas e novas gerações perderam essas vantagens.
OBS: A diferença dos valores remuneratorios de uma patente para outra é muito pouco.
Procure em destaque no site Portal Transparencia Pará o nome Consultar Servidor , será apresentado a opção 2012, selecione 2012 e sera apresentado as pastas 1, 2, 3, 4 com as listas com Nome , Cargo e Remuneração de todos os servidores do executivo estadual.
O Governo do Estado do Pará ( Executivo Estadual ), Tribunal de Contas do Estado-TCE ja divulgaram as remunerações dos seus servidores de acordo com a Lei de Acesso a Informação, mesmo com atraso o Tribunal de Justiça do Estado-TJE ja fez comunicado que por problemas tecnicos será cumprida a Lei apenas no mes de Setembro.
Esta faltando divulgar ou pelo menos da uma explicação pelo atraso no cumprimento da Lei de Acesso a Informação os seguintes orgãos estaduais: Assembleia Legislativa do Pará-ALEPA, Tribunal de Contas dos Municipios-TCM, Ministerio Publico Estadual-MPE, Ministerio Publico de Contas-MPC.