Parece que o que sacramentou o fim do blog do Charles Alcântara foi a publicação de suas críticas ao Governo do qual fez parte, escritas no blog e transcritas em O Liberal. Ou seja, enquanto era tratado na esfera "particular" e diminuta dos blogs, tudo bem, mas aí expor as vísceras ao grande público...
Uma corrente de amigos e companheiros dele diz que o que Charles sempre quis fora do governo, foi levantar a bandeira dentro do PT de uma discussão sobre os rumos do governo e da manutenção da parceria do PMDB - do ponto de vista dele e da maior parte do partido fundamental - e também da influência da DS no Governo, já que a DS é uma parte do PT, pequena, e não a única nem a maior, segundo o raciocínio da maioria dos petistas.
Outra corrente de amigos diz que as intenções de Alcântara eram mais pessoais que coletivas ao criar o blog e expor certos dramas.
Não importa. Agora o blog deixou de existir, e deixou de fornecer ferramentas para a oposição contra o Governo.
Se Charles vai conseguir uma "discussão" dentro do partido sobre os rumos do governo é outra coisa. E, se conseguindo chegará a influenciar o governo, seus integrantes e a própria Governadora, é outra mais distante ainda.
Agora, na pior das hipóteses se pode ter um ex-blog. Taí César Maia que não me deixa mentir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário