26 de ago. de 2008

Uma delícia de verde






Tem gente metida a besta que acha que viajar só vale para fora do país. Bobagem.
Aqui no Brasil tive experiências ma-ra-vi-lho-sas, que até hoje recordo.
Bem perto de Belém, atravessando o rio saindo de Manaus chegamos ao Ariaú Amazon Towers, lugar delicioso, o primeiro hotel de selva do país.
Pra se ter uma ideia Bill Gates vai todo ano lá, assim como famosos do mundo todo, mais internacionais que nacionais. O hotel foi erguido sob palafitas, é todo de madeira, pintado de verde, existem vários blocos de apartamentos,todos com cama boa, ar refrigerado e TV a cabo.
Além disso, tem os quartos especiais, como a suite do Tarzã, cercada de árvores. Pra onde se olha tem um caminho que leva a uma suite diferente. Os caminhos de palafita são invadidos por pequenos macacos, que fazem a festa de todos.
Araras e papagaios também convivem com os hóspedes o tempo todo. No restaurante mais uma atração, um buffet variadíssimo e rico na culinária amazônica - certamente você vai engordar por lá.
Isso sem contar com a chuva que cai grossa,com as paisagens lindas, com o ar puro, com o silêncio e com as cores desta parte brasileira encantada que é a Amazônia.
Quando fui me senti um estrangeiro, tal grande era o número de visitantes orientais, árabes, americanos, europeus. Todos abismados com a beleza da amazonia.
O hotel oferece vários passeios como apreciar o encontro das águas do caudaloso e escuro Rio Negro com as águas do barrento Rio Solimões. Você também tem a opção de pescar piranhas e jacarés - só para tirar fotos.
As canoas passando pelos furos de rio com a chuva caindo sobre nós é mesmo uma sensação surreal, de filme.
Como se não bastasse tudo isso, por lá tem um local onde botos cor de rosa foram alimentados, então os bichos voltam para comer novamente e é aí que entramos na história, alimentando aqueles enormes e doces animais. Poucas experiências que tive até agora foram melhores que nadar com os botos.
Bom, taí um lugar que sempre que posso volto, onde a gente sente, nitidamente, a presença de Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito lindo mesmo, já vi algumas fotos antes e adoraria conhecer.

Anônimo disse...

Sim amigo e o preço quanto custa uma diária naquele paraiso?