23 de out. de 2008

Olha o que Zizi Possi falou sobre o Círio em seu blog...

Pessoas queridas,
Tive então, a oportunidade de conhecer um pouco do evento do Círio de Nazaré.
Numa mistura de devotos, curiosos e prestadores de serviços, a cidade se encheu de gente, de fé e expectativas diversas.
Não consegui ouvir de ninguém, a história completa da Santa.
Ouvi um resumo breve, que me remeteu à história de Nossa Senhora Aparecida - pela semelhança do descobrimento da imagem, mas falta ainda um bom pedaço à conhecer.

Minha apresentação aconteceu por volta das 23:30hs, quando a Santa chegou em frente ao palco em que eu estava. Em meio a fogos de artifício ela chegou deslizando sobre duas cordas, cujos milímetros quadrados são disputados pelos devotos, que fazem e pagam promessas, enquanto tornam "sagradas" as cordas quando as tocam.
Apesar do grande desgaste e cansaço de toda minha equipe, eu inclusive- desde as 12 horas no local, foi muito lindo e fortemente emocionante o momento da sua chegada, e parada.

Minha voz embargou na Ave Maria, mas consegui cantar até o fim.
A parte musical foi tão rápida, mas tão rápida, que quando ia começar a curtir, já tinha acabado!
Mas, valeu!
Saimos de lá apavorados com a possibilidade de perdermos o vôo de volta , às 2:20hs, por causa do tempo curto e do engarrafamento que assolou todas as imediações. Graças a Deus deu tudo certo, e cá estou, cansadinha de quase não dormir, mas feliz!

Nenhum comentário: