Em penúltimo programa, Priante e Duciomar debatem a questão da saúde na capital
BELÉM (PA) - Em seu penúltimo programa, o candidato Duciomar Costa (PTB) afirmou que José Priante (PMDB) manipula fatos. Ele citou e exibiu imagens do debate de ontem (22), em uma emissora de TV, no qual os dois candidatos compareceram, e onde foi desafiado por Priante a comparecer a partir das 9h de hoje (23) ao PSM da 14 de Março.
Em cenas gravadas na manhã de hoje, Duciomar reafirmou que seu projeto é construir mais 150 leitos no Pronto Socorro Municipal, e que Priante desejar enganar o eleitor quando diz que o projeto prevê apenas 30 leitos, pois este seria o projeto inicial. Duciomar convidou ainda o candidato José Priante e a imprensa presente a visitar outras obras em execução, para desmentir Priante, que afirma que o atual prefeito não está fazendo nada.
Ao final da visita ao PSM, Duciomar afirma que a Polícia Federal foi chamada porque Priante estava espalhando folhetos para a população que assistia curiosa na porta do PSM.
O atual prefeito afirmou ainda que José Priante queria criar um fato político porque é dono de TV rádio e jornal, e mencionou o próximo debate com os candidatos à prefeitura, que acontecerá amanhã (24). Duciomar reafirmou que está construindo 150 novos leitos para pronto Socorro Municipal e dará andamento também a outras obras e projetos, com a ampliação da farmácia popular, em parceria com o presidente Lula. Finalizando o programa, foram exibidas imagens da carreata promovida pelo candidato domingo.
O programa eleitoral do candidato José Priante iniciou falando sobre verdade e citando o que foi falado sobre saúde no debate de ontem. O candidato afirma que só há projeto para a construção de 31 novos leitos, e não 150, como está prometendo Duciomar Costa. Foram veiculadas imagens de Priante no debate e ta,bem do encontro dos dois candidatso em frente ao PSM da 14 de Março na manhã de hoje.
Nas imagens veiculadas, Duciomar aparece fugindo em um carro preto, enquanto as população grita xingamentos e ofensas e ele. Após, populares dão entrevista sobre a “fuga” de Duciomar. Após sair do PSM, a imprensa acompanha Priante até as obras da avenida João Paulo II, que estão inacabadas.
A seguir, José Priante fala sobre o trânsito caótico da capital, e das melhorias que pretende introduzir nesta área se for eleito. Após o jingçe da campanha, José Priante fala sobre trabalho, sobre como gerar renda, e que irá dar 20 mil bolsas para o projeto Protécnico.
O candidatos também falou sobre educação, e apresentou a proposta de unir as 35 creches de Belém com centros comunitários e igrejas. Sobre saúde: José Priante afirmou que irá construir cinco Upas (Unidade de pronto atendimento 24 horas), para desafogar os pronto socorros.
Priante também denunciou a situação das crianças do lixão do Aurá, propondo uma solução: colocar crianças em sala de aula. Finalizando o programa, foram veiculadas imagens da saída de Priante do debate de ontem, onde foi recebido por uma multidão. (Da redação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário