23 de out. de 2008

Presente.



Passado.



E o presente gera frutos...
No último sábado (18), foi oficializada a implantação de um empreendimento social que irá contribuir para o desenvolvimento humano e econômico em Parauapebas: a Estação Conhecimento.

Além do diretor-presidente da Vale, Roger Agnelli, e do diretor-presidente da Fundação Vale, Silvio Vaz, o evento, que marcou a colocação da pedra fundamental do projeto, contou com as presenças do prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, e de moradores da Área de Proteção Ambiental (Apa) do Igarapé Gelado, no município de Parauapebas, que receberá a Estação Conhecimento.

Na oportunidade, Roger Agnelli reforçou a importância do diálogo e do trabalho em conjunto. “Vamos trabalhar em parceria, não só para que este projeto dê certo, mas também para que seja um modelo de responsabilidade social no Brasil”, ressalta Agnelli.

Na ocasião, também houve o plantio de 1.800 mudas de espécies nativas em uma área de 2,5 hectares, utilizada anteriormente na atividade agropecuária. A partir de agora, o local será cultivado para ser um dos bosques da área do projeto. Autoridades, voluntários Vale e moradores da Apa participaram desta ação.

No local foram plantadas aproximadamente 15 espécies nativas para atender a população na prática do extrativismo ecológico, que tem como objetivo a auto-sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.
Informação do blog do Waldyr.

Nenhum comentário: