9 de nov. de 2008

Contas

Com 12 prefeitos eleitos pelo PTB mais 15 do PR, teríamos 27 prefeituras na mão de Dudu e Anivaldo. Empataria com o PT que também fez 27 prefeitos e perderia para o PMDB que fez 39 - se não me engano, ou 38 vá lá.
É bem mais que que os 13 do PSDB com os 7 do DEM, que dão 20. De qualquer forma, PTB e PR empatam com o partido de Ana, perdem para o de Jader e ganham dos de Simão e Vic.
Resumindo significa o seguinte; nunca Dudu esteve tão perto de disputar o governo do estado. Não que vá, acho até que quer, mas que agora tem prefeituras para tal movimentação, isso tem.
Já PT e PSDB-DEM tem uma saída, caírem no colo do PMDB. Mas consta que Ana e Simão já buscam este colo, a novidade é que Dudu, via Anivaldo, também começou a dar suas cheiradas.
Sim, é um exercício de futurologia mas é só o que nós, blogueiros e colunistas mais fazemos nos últimos tempos.
Mas que os números são reveladores e colocam Dudu no disputa, há isso colocam, seja com tucanos, seja só - PTB e PR - seja querendo o PMDB.
Claro, tem por aí outros partidos, o PDT fez 7 se não me engano, mas as frentes por ordem de força eleitoral são essas, PMDB, PT, PTB-PR e PSDB-DEM. Neste ordem. O que pode mudar totalmente em 2010, depende dos acertos.
E das nuvens que correm no céu.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por que já, essa história de colocar o DEM atrelado ao Simão Jatene ?
O DEM tá noutra...
Sai pra lá, rapá !

Alan Lemos disse...

Por sinal,
eu já havia observado o destacamento desta "terceira via" no cenário estadual paraense, já estava até preparando um texto sobre o PR do Pará, que também incluiria PTB e PDT.

Mas a coligação do Duciomar foi marcada por isso mesmo: nenhum partido grande, no máximo partidos médios - e alguns. Em 2002 o PTB lançou-se ao governo do estado junto do PDT (claro, o cenário era completamente diferente, mas dou de exemplo) - o que não seria difícil eles terem candidato próprio agora.

Duciomar nunca escondeu o sonho de voltar ao planalto na condição de senador... logicamente, devem lançá-lo para senador e deixar o Antonio Lemos para Anivaldo. Então, quem lançariam para governador?

Fazei vossas apostas.

Paulo Castelo?
Raul Meirelles?
algum outro filiado da tríplice intente?
ou alguém que ainda vai-se filiar?
ou lançar vice na chapa de alguma atual potência?

Blog Terra de Direitos Ano II. disse...

meu querido marcvelo bacana marques.

a comunidade do orkut blogueiros paraenses, que esta no: http://www.orkut.com.br/Main#Community.aspx?cmm=54033045 esta convidando a vc no dia 22.11 a comparecer ao nosso 1. encontro de blogueiros na pizza hut doca a partir das 19 e 30.

aguardo vc la!!! Abraços!!!

Zé Dudu disse...

Penso que estes números deveriam ser contabilizados em quantidade de eleitores e não no de prefeituras. Seria mais viável e mostraria a força das urnas. Que é o que realmente importa.