2 de ago. de 2009

Ficar horas em uma fila para comprar ou ver Louis Vuitton...


Louis Vuitton foi um fabricante de malas e bolsas na segunda metade do século XIX, em Paris. Atualmente é uma famosa marca de artigos de luxo de renome internacional. Essa grife de luxo francesa é uma das principais divisões da LVMH sediada em Paris e tornou-se uma das mais falsificada marcas de luxo. LV é também uma das mais antigas casas de moda do mundo, tendo iniciado em 1854.
Tudo bem, ótimos produtos, luxo, status, mas ficar 1 hora em uma fila para entrar em uma de suas lojas me parece um pouco de exagero.
O problema é que tem gente que fica, as filas são enormes e me parece que estas pessoas tem a necessidade de mostrar, carregando um produto como este, que são pessoas diferenciais, tem stadus, glamour, melhoraram de vida ou fazem parte de um seleto grupo.
O que também, convenhamos novamente, me parece sem propósito.
Mas cada um é cada um, né!?
Danuza Leão fala em seu último livro sobre isso, este fascínio que a marca tem nas pessoas e ela também observa que hoje em dia, de bom gosto mesmo, a LV já não tem tantos produtos assim, ou pelo menos tem outras marcas no mundo similares com a mesma qualidade e sem ter, em torno delas este histerismo e ainda cobram valores menores.
No fundo cada qual deve usar o que deseja, esta é apenas uma observação sobre uma atitude das pessoas por uma marca, o que mostra o quanto as marcas ganharam força no mundo.
Basta observar o exemplo da Nike que nada fabrica terçeirizando seus produtos e colando suas etiquetas em tênix que vem da China. Mas é Nike...
É, cada qual com as suas necessidade.

2 comentários:

Anônimo disse...

Na feira do Ver o Peso este tipo de bolsa é lixo! As madames que se apressem a comprar.

Anônimo disse...

NOssa... eu ia escrever sobre esse livro hj mesmo pra vc... akakakak
mas pelo visto vc comprou antes de viajar... pra ajudar a fazer as malas... kkkk beijo. boas férias...

Káthia