7 de set. de 2009

Meu Álbum


A Basílica de São Pedro no Vaticano cobre um área de 23000 m² ou 2,3 hectares e pode receber mais de 60 mil devotos. É o edifício com o interior mais proeminente do Vaticano, adornada com 140 estátuas de santos, mártires e anjos. Fica na Praça de São Pedro, desenhada por Bramante, com contribuições de muitos outros artistas do Renascimento e do maneirismo, como Michelangelo, Rafael e Bernini.
Em baixo do altar da basílica está enterrado São Pedro um dos doze apóstolos de Jesus e o primeiro Papa, por esta razão, muitos Papas têm sido enterrados neste local.
São Pedro não é uma catedral, uma vez que não é a sede de um bispo, mas é onde a maioria das cerimonias papais se realizam devido ao seu tamanho, a proximidade com a residência do Papa, e a localização privilegiada no Vaticano.
É emocionante conhecer a igreja, e ela é mesmo linda, rica e cheia de adornos. Para entrar as mulheres tem de ter coberto o colo e as pernas até os joelhos, na entrada muitas são retidas e aí é onde os vendedores de xales ganham a maior grana.
É fila o dia todo para entrar na igreja, mas uma vantagem é que ela pode ser fotografada e filmada. As 6 horas uma parte é cercada por guardas pois pontualmente inicia a missa, quem quiser pode ficar para assistir, mas neste momento não é possível fotografar ou filmar.
E o bom é que não tem tempo para estar lá dentro, você pode ficar o tempo que desejar. É sem dúvida a mais bonita igreja que já visitei.

Um comentário:

Priz disse...

No programa que você foi ao vaticano, tocou uma música de fundo muito bonita e eu gostaria de saber qual o nome dela.
AH, eu adoro o seu programa =D
bjs