12 de set. de 2009
Um Círio sem Arcebispo. Um absurdo.
Com todo respeito, acho meio desrespeitoso a Igreja não anunciar antes do Círio o nosso Arcebispo. Afinal não temos aqui a maior procissão cristã do mundo ? Então, me parece um descaso esta procissão não ser guiada por um Arcebispo.
Claro que muita gente acha isso, venho escutando o tempo todo esta indignação. Sou católico, seguidor da Santinha desde que aqui cheguei, acompanho andando todos os Círios, assim como 2 milhões de pessoas - no mínimo - fazem.
E este ano estaremos nós lá, inclusive com transmissão nacional pela BAND e sem um Arcebispo a nos guiar ?
É um absurdo. Se ainda faltasse gente qualificada para isso, ainda vai. Mas não é o caso, temos ótimos padres em todo o país, gente competente e comprometida com a causa cristã.
Lógico que temos excelentes padres trabalhando na festa do Círio, gente da melhor qualidade, mas e o Arcebispo, o representante do Papa?
Uma multidão em uma festa católica sem um Arcebispo a nos guiar, a levar a imagem de Nazaré. Dá para acreditar nisso ?
A Igreja Católica tem de ter um comprometimento com os seus fiéis, como inclusive exige que os fiéis tenham com ela.
É como ir a uma igreja e não ter padre para rezar a missa e o coroinha faz então esse trabalho. Pode? Pra mim não pode não.
Talvez se Belém fosse no sul do país isso não ocorreria, mas é aqui, no norte, na amazônia. Vai ver que é essa a explicação.
Ou tem outra que eu não enxerguei?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário