4 de out. de 2009

Humano. O pior ser.






Golfinhos mortos, tingindo de sangue a água, tingindo de sangue a alma humana, a civilização, essa ser humano e desumano do qual fazemos parte.
Isso acontece ano após ano na Ilha Feroe na Dinamarca. Deste massacre participam principalmente jovens.
Por que?
Para demonstrar que estes mesmo jovens já chegaram a uma idade adulta, estão maduros.
Cabe mencionar que o golfinho calderon, como quase todas as outras espécies de golfinhos, se aproxima do homem unicamente para interagir e brincar em gesto de pura amizade.
Eles não morrem instantaneamente, são cortados uma ou duas vezes com ganchos grossos. Nesse momento os golfinhos produzem um som estridente bem parecido ao choro de um recém-nascido.
E uma multidão olha, outra multidão participa e uma espécie inteira permite que esse absurdo, que essa covardia, que essa brutalidade ocorra. todo ano.

5 comentários:

Anônimo disse...

Se fosse no Brasil, particularmente na Amazônia, os ambientalistas do mundo todo cairiam de porrada em cima da gente. Enquanto isso, o ministro Carlos Minc suspende por tres meses a construção de uma rodovia importante no Rio de Janeiro porque uma perereca ainda não acasalou. Isso sim é que é cuidar da biodiversidade.

blogananimoveis disse...

Eu acredito que tudo que tiver que ser feito para o benefício do homem está certo. Inclusive matança de animais irracionais. Aqui no Brasil se você matar um papagaio você está ferrado. Agora se você matar uma ser humano e ainda for réu primário, você se safa. Marcelo, isso é que é uma tragédia!!!!

Reginaldo Nery disse...

Por isso eu digo, prefiro como amigo o cachorro lá de casa, o ser humano não presta, mente, rouba, é egoísta gosta de guerrear, mata seu semelhante por poder e dinheiro, enfim não tem coração, como diz o ditado, "quer conheçer o carter de uma pessoa, de-lhe poder".

Reginaldo Nery disse...

Por isso eu falo, prefiro como amigo o cachorro lá de casa, o ser humano? mente, é egoísta, rouba, gosta de guerrear, mata por dinheiro e poder, é só verificar a história! como diz o ditado "quer conheçer o carater de um homem, de-lhe poder".

Blog Terra de Direitos Ano II. disse...

nao entendi o blog ananimoveis no seu comentario marcelo... seria ele a favor da matança de animais? destes lindos e inofensivos golfinhoS? se for desculpem-me os termos mais e uma sacanagem alguem pensar assim...