16 de abr. de 2010

Flexa vai a tribuna do Senado e fala que o PT trai aliados no Pará

É possível uma aliança no Pará entre PMDB e PSDB? Se depender do senador Flexa Ribeiro, a aliança para a sucessão no Estado já está valendo. Ele subiu ontem à Tribuna do Senado Federal para atacar o Partido dos Trabalhadores que, nos últimos dias, deu início a um ataque quase “kamicaze” contra os aliados do PMDB. O tucano mostrou que está disposto a ir para a linha de frente da batalha pelo dote do maior partido do país, que, antes mesmo de dizer o caminho que vai tomar no Pará, começou a ser bombardeado por integrantes do PT.

Coube ao presidente regional do PSDB defender o PMDB dos ataques feitos pelos petistas nos últimos dias, principalmente por parte do deputado federal Zé Geraldo, que acusa o PMDB do Pará de estar causando prejuízo ao Estado ao não aprovar empréstimos de mais de R$ 700 milhões, já disponibilizados pelo governo do presidente Lula para o desenvolvimento do Estado, cujos pedidos estão sendo obstruídos pela Assembleia Legislativa do Pará (AL).

Segundo Flexa, o deputado Zé Geraldo “revela toda a essência do que é ser PT: ignorar a democracia e buscar a qualquer custo seus objetivos. Nem que isso signifique trair seus aliados”, diz. “Tenho vindo, constantemente, relatar o descaso e o desgoverno que toma conta do meu querido Estado do Pará. Não iremos parar enquanto os absurdos continuarem. E, infelizmente, eles parecem não ter fim”, disse o senador tucano.

Ele ressaltou que o próprio PT tem lançado notas à imprensa, acusando os três senadores do Pará de jogarem contra o próprio Estado. “Mas, quem é do Pará sabe que encontra na voz desses senadores, a sua voz. Sabe que aqui lamentamos a situação atual do nosso Pará. Sabe que, ao lamentar, estamos exigindo que a governadora do Pará faça algo. É apenas isso que queremos: que ela governe”.

Flexa Ribeiro disse que as críticas frequentemente feitas ao governo de Ana Júlia Carepa não são aceitas pelo PT. “O debate é deixado de lado. E, ao fazer isso, o PT mostra sua verdadeira face. A arrogância, o desprezo e a alma do autoritarismo. Segundo ele, o PT ignora a democracia e busca “a qualquer custo seus objetivos. Nem que isso signifique trair seus aliados”.
( Diário on line)

Um comentário:

Oswaldo Chaves disse...

Marcelo...

Senador Flexa está desesperado e tem motivo para tanto...

Seu mandato BIÔNICO que foi literalmente dado a ele por Almir está se expirando.

Não obstante que, com a mudança de governo, suas empresas saíram de cena e o CAIXA deve está reclamando um pouquinho...

De mesma forma, assusta saber que o PSDB, que só tem 9 prefeituras no Pará, tecnicamente não tem a menor chance de, sozinho, chegar ao poder...

Mas ele está fazendo o seu papel de moço de recados do PSDB.