28 de abr. de 2010

O que é um Ippon ?????????????????????????


"Ippon é um termo japonês comum no judô. Pontuação utilizada em competições de judô, atribuída quando um golpe, desferido de forma correta, resulta na projeção do oponente, com queda, desde que este fique com as costas por completo no tatame Com esta pontuação a luta termina, podendo assim a luta resolver-se em um único golpe. Este pode igualmente ser atribuído em caso de imobilizações, dentro do tempo regulamentado, desistência do adversário em caso de chaves, de estrangulamento, e em resultado de dois wazari."


Então, um Ippon, para quem acompanha a luta, é um golpe normalmente utilizado por quem tem faixa preta, o grau máximo do Judo. Coisa de mestre.
E é utilizado de uma vez só, vapt-vupt, mudando o ritmo do jogo, invertendo as posições. E quem recebe fica assim, igual ao cara aí da foto.
Pois é.

4 comentários:

Anônimo disse...

marcelo,ippon de verdade esta´acontecendo é em MARITUBA entre o prefeito bertoldo couto e seu irmão vereador paulo couto os dois estão em pé de guerra onde eles se encostam é um falando o podre do outro, um comprou quase toda a ilha de mosqueiro e o outro disque gasta o salario só com penção alimenticia para os filhos ele fes no passado.

Anônimo disse...

marclo bacana o presidente da camara de MARITUBA o vereador MELO em uma seção especial hojé na camara o mesmo vai colocar seus dois trios eletricos para fechar a BR316 em defesa dos ambulantes de marituba já que o incompetente dobertoldo couto não fas nada pelo povo de marituba. desculpe ele fas pela familia dele, carros ,casas ,salarios alticimos.

Anônimo disse...

Vai aprender cara, Ippon, não é só para faixa preta, vai coloca um Kimono, e ir para o Dojô, para de falar o que não sabes. Ippon é para definir o Combate de uma só vez, em qualquer categoria de faixa.
Osvaldo Pacheco-RJ.

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKK

"O cordão dos puxa-sacos cada vez aumenta mais"