20 de abr. de 2010

Uma pérola" espaçoabertiana"

Pesquisa pode ter motivado visita de Ana Júlia a Jader
A visita – absolutamente inesperada – da governadora Ana Júlia a seu vizinho, o deputado Jader Barbalho, na manhã desta segunda-feira (19) pode ter uma motivação recente.
Na quinta-feira passada, quando estava em São Paulo, para participar de evento com empresários, Sua Excelência se encontrou reservadamente com um pessoal da Link.
Sim, a Link Propaganda, aquela que veio para Belém em circunstâncias nas quais, até agora, ainda não conseguiu se provar que dois e dois são quatro.
Pois é.
Mostraram uma pesquisa recente à governadora.
Pesquisa eleitoral.
Aliás, pesquisas.
Pesquisas quantitativa e qualitativa.
Pesquisas que projetam cenários.
Entre os cenários, um deles refere-se ao peso, à participação do PMDB numa aliança para reeleger Ana Júlia.
O blog não conseguiu confirmar duas coisas.
Uma: se o dono da Link, Edson Barbosa, estava no encontro.
A outra: os resultados dos números e dos cenários.
Mas é certo que é o encontro houve.
É certo que a pesquisa foi mostrada à governadora.
É certo que ela não gostou muito do que viu.
E é mais certo ainda que, na primeira oportunidade depois de conhecer os resultados da pesquisa, foi se encontrar com Jader, acompanhada do deputado federal Paulo Rocha, que sempre manteve com o deputado do PMDB uma relação mútua de confiança e respeito.
Há quem diga que um dos cenários traçados demonstra que, sem o PMDB, a reeleição de Ana Júlia fica muito, muito difícil.
Até porque, se não houver uma composição de palanques no Pará, o presidente Lula não virá ao Estado para ajudar Ana Júlia.
E a ausência de Lula será um complicador a mais para a reeleição da governadora.
Portanto, comecem a observar.
Comecem a observar atentamente.
A possibilidade de uma aliança PMDB-PT, que até agora era de 2, numa escala de 1 a 10, pode subir rapidamente para 5 ou 6 nos próximos dias.
Convém observar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Bacana
Sei que o jaderzinho te escuta.....
Não caiam nessa fria de novo, vcs já viram que é só promessa e depois.....
Jader abre oooolho!

Anônimo disse...

De Castanhal

Ela não precisa ter medo, eles não são os banbanbans da política... Não adianta tentar juntar o mel derramado, eles não voltam a governar esse estado nunca mais. ANOTEM ISSO! Os paraenses não acreditam, não confiam nesse des-governo PenTelho...BASTA! E ANOTEM MAIS ISSO: Se o JADER pensa que o povo do Pará irá aceitar sua indicação PenTelha, ele está enganado... O povo já foi enganado um vez, mas não vão enganá-lo outra vez. JADER abre BEM OS OLHOS e os OUVIDOS. Falei!