6 de jul. de 2010

O caso das proporcionais do DEM com PSDB e PPS

Uma coligação como PSDB, DEM e PPS para proporcional para deputado federal foi o grande problema enfrentado nesta segunda para o acordo entre os 3 partidos.
Ocorre o seguinte; Lira Maia e Vic tiveram mais votos na última eleição - e acredita-se que devem ter nessa também - que Wandenkolk e Jordy.
Zenaldo e Nilson foram os mais votados do partido e os que possuem maior condição de reeleição, então coligando na proporcional com o DEM o PSDB corria o risco de não reeleger Wandenkolk e o PPS de não eleger Jordy.
Aí, em dado momento foi oferecido ao DEM apenas a coligação com um nome do partido na proporcional, ou Vic ou Lira, não podendo ser os dois.
Foi nesse momento que Vic retirou seu nome da disputa.
Lira também foi convidado para ser vice de Jatene mas não aceitou.
Mas ocorre o seguinte; mesmo que não tenha seu nome na ata encaminhado pelo DEM ao TRE, Vic e Valéria - ou um dos dois - ainda podem disputar substituindo algum nome colocado ali.
Há quem diga que Vic também poderia entrar como nome avulso, fora da coligação proporcional.
Resumindo amigos; esta segunda foi complicadíssima, em vários partidos. Mas algumas coisas ainda podem mudar.
A conferir.

3 comentários:

JÂNIO MARQUES disse...

MARCELO, ANTES DE TUDO PARABÉNS PELO PROFISSIONALISMO, COLOCANDO A SOCIEDADE A PAR DOS ACONTECIMENTOS SEMPRE EM PRIMEIRA MÃO, O NOME FERNANDO YAMADA É MUITO FORTE PARA O SENADO, TALVEZ ELE FIQUE COM UMA VAGA E O JADER COM A OUTRA, AGORA O VIC E VALÉRIA FICAREM DE FORA , DEMONSTRA QUE SÃO PESSOAS QUE NÃO PENSAM SÓ NELES, E SIM PELA COLETIVIDADE, AGORA VAMOS A CAMPANHA E AS URNAS E VENÇAM OS MELHORES ESTRATEGISTAS.
MARCELO POR FAVOR, DEPOIS VÊ COMO O PAULO ROCHA TÁ COM O DUDÚ E O FERNANDO YAMADA E PÕE AÍ NO BLOGO PARA NÓS, MAIS UMA VEZ PARABÉNS.

Anônimo disse...

será que foi essa grandez toda ou porque não rolou a SESPA e a ajuda para os candidatos?
diz aí bacana...

Anônimo disse...

Ouvi dizer uma história aí que o Jordy planeja pegar é a primeira-suplência federal da chapa PSDB/DEM/PPS e torcer pela vitória de Jatene, que chamaria alguém para secretário.
Aí, Jordy em Brasília.