8 de fev. de 2011

Educacenso.

Gestores, diretores e técnicos das escolas estaduais tem até o dia 31 de março para informar ao Sistema Educacenso a situação cadastral de cada aluno da rede. Informações quanto a frequência, desempenho e evasão escolar são imprescindíveis. Para orientá-los, técnicos da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) definiram um cronograma para atender a todos os representantes das escolas, a fim de evitar dúvidas.

Cronograma de Reuniões:

USE - 01, 08, 10 e 11, no Auditório Seduc - Data: 08/02/11, às 09:00 h

USE - 12,13,14,17 e 19, no Auditório Seduc - Data: 08/02/11, às 14:00 h

USE - 15, 16, 18 e 20, no Auditório Seduc - Data: 09/02/11, às 14:00 h

USE - 02, 03, 04, 05, 06, 07 e 09, no Auditório do NEL - Núcleo de Esporte e Lazer - Data: 10/02/11, às 09h

Um comentário:

Anônimo disse...

À:
SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO DO PARÁ-SEDUC

NOTA DE PROTESTO E REPÚDIO

Venho através desta, expressar todo o meu descontentamento com o processo de matrícula, que agora é utilizado por essa Secretaria, fiz a pré-matrícula do menor qual eu sou responsável, em uma determinada Escola (Escola Santo Agostinho) pelofato da mesma ficar próximo a minha casa facilitando o deslocamento do referido aluno, fiz isso no primeiro dia que as inscrições abriram no site, qual minha surpresa que pela manha uma funcionária da referida escola me liga dizendo pra eu cancelar a inscrição, pois a mesma não seria valida para esta escola, pois a entrada no ensino média na referia escola é seletiva, vagas só para os alunos que já estavam estudando no ensino fundamental, fui à escola tentei argumentar e não houve acordo, fui na 8ªURE, o Funcionário Nemer tentou me ajudar e também não logrou êxito, falei com muitas pessoas na SEDUC Belém, inclusive com o Senhor Márcio responsável pela Pré-matrícula e mesmo com a sua orientação e nada.
O meu questionamento é como uma escola que mesmo em regime de convênio se recusa a receber alunos, o meu casa não foi um caso isolado vários pais e responsáveis sofreram do mesmo infortúnio,é certo essa escolha de quem vai estudar de forma seletiva? Até agora o aluno está sem Estudar e sem matricular, o que foi me oferecido como prêmio de consolação foram duas Escolas que pela distância com certezairá prejudicar o desempenho do aluno.
Espero que a minha indignação seja lida e alguma providencia seja tomada.

Breves, (PA), 08 de Fevereiro de 2011.

ZAIRO GOMES DA COSTA BENJÓ
Zairo_benjo@yahoo.com.br
zaisystem@hotmail.com